Renault consegue solução do problema do Captur e produção deve ser retomada no país

Renault parece ter encontrado solução para dar continuidade na produção do Captur no Brasil, afetado pela falta de peças com a guerra entre Ucrânia e Rússia



Você diria que a guerra não afetaria a nossa indústria automotiva, não é mesmo? De fato, não afetou. Mas um carro sentiu bastante o baque. Trata-se do Renault Captur. Com projeto compartilhado com o Kaptur russo (com K mesmo), nosso modelo recebia algumas peças importadas do modelo que também era produzido por lá. Mas desde a saída da Renault da Rússia, nosso Captur ficou sem ser produzido por falta de peças.

Desde maio do ano passado que a Renault não consegue produzir novas unidades do Captur e há quem acreditasse que ele sairia de linha. No entanto, a Renault parece ter encontrado uma solução. De acordo com a Quatro Rodas, a Renault até tentou nacionalizar alguns processos como estamparia e a produção de cerca de 30 peças que, de acordo com a revista, está em fase de ser solucionado. Foi dito que a Renault conseguiu comprar um grande lote destas 30 peças dos fornecedores na Rússia, que vão garantir a produção do Captur por cerca de um ano a um ano e meio.

“A Renault continuará produzindo o Captur e não há previsão de descontinuá-lo. Há problemas na produção, como têm acontecido com diversas marcas, mas irá se normalizar.”, disse a Renault em comunicado. Ao que parece, as filiais de Brasil e Rússia eram parceiras, sendo algumas peças produzidas aqui e outras peças produzidas lá e havia esse intercâmbio. No entanto, com a guerra entre Ucrânia e Rússia, quem ficou no prejuízo foi a filial brasileira – uma que vez que a marca saiu de lá.

O Captur foi reestilizado em 2021 no Brasil, ganhando mudanças sutis como novo para-choque dianteiro, que se destaca por ganhar uma nova luz de circulação diurna DRL em LED que emoldura os faróis de neblina também em LED com a função auxiliar em curvas. Os faróis recebem um novo layout interno e são em Full LED na versão topo de linha. A grade dianteira está mais larga e ganhou detalhes cromados e a entrada de ar inferior ganhou novo acabamento prateado na parte bem inferior, com estilo retangular e com entrada de ar.

Nas laterais, as novidades ficam por conta apenas das novas rodas de 17 polegadas e a traseira recebe apenas o logotipo “TCe” na tampa do porta-malas, no lado direito e recebe apenas a regra que antes era cromada, que fica acima da placa e traz o nome Captur, passa a ser na mesma cor da carroceria. O SUV foi o responsável por trazer o motor 1.3 12v TCe Flex desenvolve 170cv e 27,5kgfm, tornando o Captur o modelo com maior torque do segmento. O motor é associado a um novo câmbio automático CVT, que simula 8 marchas.



Fotos: Renault / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok