Surge teaser da nova geração da Toyota Tacoma, que pode ser apresentada mês que vem

Surge imagem teaser de uma possível nova geração da Toyota Tacoma, que pode ser apresentada no Salão do Automóvel de Nova Iorque, em abril



A Toyota pode ter apresentado a primeira imagem teaser da nova geração da Tacoma para os Estados Unidos. E isso nos interessa muito! Mas porque, você perguntaria? Depois de algum tempo afastadas, Tacoma e Hilux voltarão a ser, basicamente, os mesmos produtos. Vindo com a nova base TNGA-F, a picape pode prever muito do que veremos com a nova geração da nossa Hilux, produzida na Argentina.

Entre as opções, a Toyota pode desenvolver a picape com motores HEV e PHEV sem muito esforço. Na mecânica, a nova geração contará com a opção de motor V6. Esse motor deve ser oferecido com opção turbo, biturbo e híbrido, sendo essa última com mais de 300cv e 70kgfm. Comenta-se ainda a chegada do motor 3.3 V6 Turbo Diesel à picape, sendo o 3.3 V6 Turbo Diesel, que entrega 310cv e 71,4kgfm, acoplado ao mesmo câmbio automático de 10 marchas.

De acordo com informações, a nova geração virá com melhorias em termos de dirigibilidade e mais tecnologia. A nova imagem teaser mostra apenas a picape em um entardecer e ela já quase não aparece. Visualmente ela pode beber na fonte da Pickup EV Concept, apresentada no ano passado pela marca. Isso pode indicar que a Toyota não desconsidera uma picape elétrica, seja para a Tacoma como para a Hilux. Em termos de dimensões, a Toyota deve seguir os diferentes padrões para ambas.

Ou seja, a Tacoma pode se tornar uma mini-Tundra e a nova Hilux pode seguir o mesmo caminho ou ganhar uma estilo mais global, que agrade a grande maioria dos consumidores da picape no mundo – mas nada muito diferente do modelo norte-americano. De acordo com Engenheiro-Chefe da Toyota para Picapes e Veículos Off-Road, Mike Sweers, disse que existe algumas ressalvas quanto a viabiliza do projeto, como a capacidade de carga na caçamba e a capacidade de reboque.

"Ao olharmos para o futuro, o maior obstáculo que temos é a infraestrutura. O gerador de motor de um veículo elétrico a bateria é como um interruptor liga/desliga, então é divertido no começo. Mas você pode rebocar com ele? E até onde você pode rebocar entre as recargas? E você pode encontrar uma estação de recarga? Você pode fazer o que os pedidos de um cliente com uma picape elétrica?", disse Sweers. O executivo ainda confirmou se os consumidores estão se perguntando sobre uma picape elétrica poderia ser usada de mesma maneira que uma movida a combustão.



Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado