Toyota revela novo teaser da Tacoma, com despedida da atual e faz referência ao Brasil

Vazada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, no Brasil, Toyota mostra a atual Tacoma na frente do ‘escritório de patente brasileiro’



Não é sempre que uma marca se zoa por registrar imagens de patente. Foi o que aconteceu com a Toyota. Depois de registrar as primeiras imagens de patente da nova geração da Tacoma no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI, a marca revelou uma imagem no Instagram da Toyota Estados Unidos da atual Tacoma na frente do que a marca colocou como ‘Brazillian Patent Office’, ou escritório de patente brasileiro, fazendo referência ao INPI.

Do outro lado da rua, na frente deste ‘escritório brasileiro’, aparece a nova geração com um borrão, mas é a nova Tacoma. E o modelo atual parece estar indo de encontro com a nova geração para passar o bastão. E isso não deve demorar para acontecer, viu? A Tacoma é cotada para ser apresentada no próximo dia 4 de abril, sendo uma das novidades do Salão do Automóvel de Nova Iorque, que abre suas portas no mês que vem.

O que indica esse dia 4 de abril de 2023 está na placa da Tacoma atual, com os números ‘040423’ ou 04/04/2023. Isso indica que falta menos de uma semana para o lançamento da nova geração da picape. Na legenda da imagem, a marca japonesa foi sagaz ao dizer: “Boa aparência patenteada…”, também fazendo referência aos registros de patente do Brasil que vazaram a picape ao mundo.

Na dianteira, ela possui faróis compactos e que são conectados com um acabamento em preto que parece formar um martelo. A grade dianteira possui um desenho hexagonal com uma barra horizontal mais grossa, onde está o logotipo da marca. A grelha tem desenho em colmeia, enquanto o para-choque dianteiro tem um desenho bem esportivo, com uma entrada de ar inferior trapezoidal em plástico preto com entrada de ar e faróis de neblina em LED. A picape ainda possui um peito inferior que vai ajudar com um bom ângulo de ataque.



O capô também tem linhas mais másculas, com linhas mais altas. Nas laterais, as novidades ficam por conta de caixas de rodas com desenho mais quadrado e com acabamento em plástico preto. Na entrada de ar das caixas de rodas dianteiras, ele tem pequenas entradas de ar. A picape ainda possui portas com maçanetas e retrovisores convencionais. As portas ainda tem friso que nasce na parte inferior do para-lama dianteiro e sobre horizontalmente.

O teto possui antena do tipo barbatana de tubarão. A picape ainda possui lanternas que são quase idênticas às da Tundra, com estilo vertical e com iluminação em LED. Há ainda um novo friso que nasce nas lanternas e vai até os para-lamas laterais. O para-choque traseiro tem detalhes cromados e a tampa da caçamba tem uma faixa horizontal que liga as lanternas e a maçaneta ao centro. Ao que parece, a nova geração da Tacoma se lembra muito com a nova Tundra.

Na mecânica, é de esperar que a picape venha com algum motor híbrido. Rumores dão conta que ele pode ser o mesmo motor que estreou na nova geração do Crown. Trata-se do 2.4 Turbo a gasolina junto de dois motores elétricos. O 2.4 tem 268cv e os motores elétricos entregam 83cv e 81cv. Juntos, os motores desenvolvem 345cv, com um câmbio automático de 6 marchas com paddle-shifts e o consumo é de 11,9km/l. Ambas as motorizações contam apenas com o E-Four Advanced, com tração integral.



Fotos: Toyota / divulgação e Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok