Volkswagen confirma que ID. Buzz já chegou a marca de 20 mil unidades na fila de espera

Volkswagen rapidamente chega a marca de 20.000 unidades na fila de espera pela ID. Buzz na Europa, com demanda que começa a crescer



O interesse na Volkswagen ID. Buzz vem chamando atenção na Europa. O comercial leve elétrico, até então com cerca de 12.500 unidades na fila de espera, agora alcançou a marca de 20.000 unidades. Esses 7.500 novos pedidos surgiram em menos de dois meses, ou seja, existe uma demanda crescente pelo modelo. Apresentada há quase um ano, a Volkswagen recentemente confirmou novas versões do modelo – o que deve aumentar ainda mais o interesse.

“Mesmo antes do lançamento em nossas concessionárias, desde o início das vendas antecipadas, já conseguimos vender mais de 20.000 ID. Buzz. Com a disponibilidade deles nos showrooms, agora esperamos um novo aumento na demanda.”, disse Lars Krause, Membro do Conselho de Administração da Volkswagen Commercial Vehicles para Vendas e Marketing. Com a produção que começou há alguns meses na unidade de Hannover, na Alemanha, a Volkswagen estima produzir 130.000 unidades anuais (provavelmente com todas versões em linha).

Com a promessa de dobrar a produção de 100 para 200 unidades ao ano, a Volkswagen confirmou recentemente a chegada de novas variantes para a ID. Buzz até o final de 2024. O modelo mais esperado é a versão alongada da ID. Buzz, que vai fazer com que ela tenha uma capacidade de levar sete ocupantes ao invés de cinco do modelo que conhecemos no ano passado. As imagens antecipadas pela Volkswagen Commercial Vehicles foram usadas em uma apresentação para investidores.

Nela, a versão de sete lugares aparece com o que parece de 15 a 30 centímetros a mais de comprimento, a fim de acomodar melhor a terceira fileira de bancos. Curiosamente, o que irá aumentar é a relação entre os eixos, como mostram as imagens com o perfil da roda traseira acompanhando o balanço traseiro. Junto desta primeira imagem, a Volkswagen ainda confirmou a tração All-Wheel Drive (AWD), com um motor elétrico instalado na dianteiro e outro na traseira.

O mais provável é que ela traga o mesmo motor do ID.4, que possui o mesmo motor elétrico de 204cv e torque de 31,6kgfm, na tração traseira, e um novo motor elétrico no eixo dianteiro, recebe um motor elétrico de 109cv que atuam quando necessário.  Juntos, eles desenvolvem 265cv. Esse conjunto permite que ele acelere de 0 a 100km/h em 6,9 segundos e chegue a velocidade máxima de 180km/h. Em um carregador rápido, ele recupera a autonomia em apenas 36 minutos indo de 5% a 80%, em estações de recarga de até 135kW.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok