Volkswagen teaser de um possível ID.2 na Europa, que será apresentado no dia 15/03

Volkswagen revela um teaser de um conceito atualizado do ID.2, que vai ser apresentado no próximo dia 15 de março, por meio de um evento online 



A Volkswagen confirmou em um novo teaser que vai antecipar um novo conceito que vai antecipar como será a versão de produção do ID.2. O modelo deve ser antecipado como um conceito e estreia no próximo dia 15 de março. A novidade será apresentada como uma das principais novidades deste primeiro semestre de 2023. A apresentação desta possível prévia do ID.2 veio a partir de um vídeo que a marca publicou em seu Twitter.

No vídeo, a marca não mostra que o carro explicitamente, mas mostra o ID.4 e o ID.5. Do ID.5, existe uma contagem regressiva que para no 2 com a seguinte frase: “More 2 come 4 you”, ou “Mais 2 vem para você”, podendo fazer uma alusão que sejam dois carros baseados em um ID.2. Há quem acredite que o ID.2 vai substituir o Polo e o ID.2 X pode ser o substituto do T-Cross. O vídeo ainda tem uma narração que diz: “Este é um carro, cheio de novidades, pronto para sair no mundo, mas ainda não é um Volkswagen”.

Ao que parece, o ID.2 pode ser o novo ‘carro do povo’ elétrico da marca. Recentemente a Volkswagen confirmou que trabalha em um SUV elétrico com porte de um ID.3 (veja aqui), ou seja, na casa dos 4,30 metros de comprimento. E que tipo de SUV tem essas dimensões? O segmento de SUVs compactos, sendo essa a mesma proporção de um Hyundai Creta, por exemplo. O novo conceito pode ser uma atualização mais próxima da realidade que o ID.Life Concept foi.

Criado a partir da plataforma modular MEB, o novo SUV vai representar a marca em um degrau abaixo ao do ID.4. A marca alemã ainda confirmou que está "trabalhando duro para desenvolver um SUV compacto adicional baseado no ID.3 para que possamos também lançar um produto Volkswagen neste segmento de veículos de rápido crescimento", disse recentemente o novo CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer.

A nível de comparação, o ID.3 tem hoje equipada com bateria de 58kWh de capacidade e autonomia de 420km no padrão WLTP. A Volkswagen ainda deve oferecer futuramente uma bateria de 45kWh de 330km e uma de 77kWh de 550km de autonomia. A bateria de 45kWh pode ser carregada em tomadas de 100kW em apenas 30 minutos, que confere uma autonomia de suficientes 290km.



Teaser



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado