Volvo mantém sua promessa de manter sedãs e SWs no futuro, mesmo com a linha de elétricos

CEO da Volvo confirma que vai manter sedãs e stations wagons no seu portfólio elétrico, mas com os possíveis ES60, EV60, ES90 e EV90?



A Volvo parece que se comprometeu no desenvolvimento de uma nova linha de produtos elétricos, que começou a partir do EX90, que vai substituir o XC90 dentro de alguns anos. E surgiu a dúvida de que a empresa poderia vender apenas utilitários esportivos, como acontece hoje com o portfólio da marca no Brasil, por exemplo. No entanto, a Volvo confirmou que vai desenvolver novos tipos de carroceria com modelos elétricos.

A informação foi confirmada pelo CEO da Volvo, Jim Rowan, em entrevista ao Autocar. O executivo confirmou que é possível que os modelos S60, V60, S90 e V90 tenham um futuro. “Basta dizer que atuamos em todos os espectros e gamas, e temos clientes que exigem diferentes usos para veículos. Vamos tentar garantir que podemos capturar o máximo possível.”, disse Rowan. Ao mesmo tempo, descartou a existência de ter “40 modelos diferentes não está fora de estratégia”, disse.

“Nossa estratégia é que estaremos apertados. Cuidaremos da demografia que acharmos que faz sentido. Nós provocamos o que está por vir e já sinalizamos que faríamos um SUV menor. Em seguida, diferentes formatos, salões e propriedades ou o que quer que seja: chegaremos a isso quando chegarmos a isso. O grande segredo para nós é que podemos usar a geração de tecnologia que temos em uma visão e transpor para outra. Às vezes, será a mesma plataforma. Às vezes, será o mesmo software e silício. E vamos colocar isso em diferentes modelos.”, acrescentou.

A Volvo tem direito a plataformas como a CMA, SEA e a SPA2 e que futuramente pode reduzir gastos com desenvolvimento de novas plataformas graças à parceria com a Geely. “Temos outra plataforma que nos leva à computação central completa e a custos mais baixos. Você precisa chegar à paridade de preços entre ICE e BEV. Nenhuma indústria pode contar com subsídios por um longo período de tempo. Você precisa ter certeza de que pode ser comparativo. O que vai acontecer no futuro é que as pessoas que tomam grandes decisões de compra sobre um carro vão pensar sobre qual será o valor residual de um carro ICE daqui a três ou quatro anos, e devo comprar um BEV porque vai ter um valor residual maior? Precisamos ter certeza de que estamos posicionados em todos esses mercados”, finalizou o executivo.

Recentemente, a sueca disse: “Nenhuma decisão foi tomada ainda sobre planos de modelos futuros. Comunicaremos quaisquer atualizações conforme apropriado.”, disse um porta-voz da Volvo quando perguntado sobre o futuro do S60 ao Autocar. Com isso, o futuro de S60, V60, S90 e V90 para ES60, EV60, ES90 e EV90 ainda deve ser estudado pela marca para uma eventual nova geração do quarteto.




Fotos: Volvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado