XPeng inicia testes de condução autônoma com o G9 na cidade de Guangzhou, na China

XPeng consegue autorização do Governo da China para testar o G9 Robotaxi, um modelo autônomo que será avaliado na cidade de Guangzhou



A XPeng iniciou os testes de condução autônoma na China, na cidade de Guangzhou. A marca conseguiu a permissão de teste de estrada, tornando o G9 apto para os testes. O projeto da marca foi apresentado como ‘Guangzhou Intelligent Connected Vehicle’ e pedia a permissão de testes com a tecnologia criada pela empresa. O aceite foi feito com o Departamento de Indústria e Tecnologia da Informação.

Além deste, a XPeng ainda conseguiu aceite do Departamento de Segurança Pública e Departamento de Transporte do Município de Guangzhou. Os XPeng G9 que vão participar do teste da tecnologia contam com um hardware reconfigurado para ser guiado sem motoristas. “Garantir a licença de teste de direção autônoma para um veículo comercial é um forte endosso de nossas capacidades profundas de P&D e software de direção autônoma”, disse o Dr. Xinzhou Wu, vice-presidente do Centro de Direção Autônoma da XPeng.

“Nossa abordagem usando veículos comerciais produzidos em massa para explorar soluções de mobilidade construirá uma base sólida para obter economias de escala. A eficiência de custo significativa nos aproxima mais um passo da comercialização de robotáxis no futuro.”, adicionou Wu em comunicado. A marca ainda confirmou que pretende avançar as novidades do pacote ADAS nos carros de produção, com treinamento em aprendizados de máquina de condução autônoma.

De acordo com a marca, o G9 de teste de direção autônoma G9 utilizam o mesmo conjunto de hardware dos veículos comerciais, incluindo sensores para sistemas de percepção, computação e controle do veículo. Ao ser apresentado, o XPeng G9 trouxe dois radares LiDAR, um em cada farol, ele é o primeiro a contar com a nova geração da sua arquitetura de condução, chamada de X-EEA 3.0, que funciona com mais conectividade e atualizações via Over-The-Air (OTA).

Outra novidade é o sistema XPILOT 4.0, a mais recente versão do seu sistema de condução semiautônoma com os sensores LiDAR, com a quarta versão do sistema de assistência à condução da Xpeng Motor terá um poder de computação de 508 TOPS ECU. Dois SoCs de condução autônoma NVIDIA Drive Orin, uma câmera binocular de visão frontal de 8 milhões de pixels e câmeras de visão lateral de 2,9 milhões de pixels e um controlador de domínio altamente integrado e expansível farão parte do novo hardware. Além disso, ele é o primeiro a vir com uma arquitetura chamada de Gigabit Ethernet, que permite a condução totalmente assistida desde a partida do veículo até o estacionamento.




Fotos: XPeng / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

Mitsubishi Outlander Sport sai de linha em definitivo por não conseguir atender ao PL7

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?