Zeekr registra imagens de patente de um sedã, chamado previamente de Projeto CS1E

Zeekr registra imagens de patente de novo sedã BEV que será apresentado em alguns meses; modelo foi registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação



A Zeekr registrou as imagens de um novo elétrico que será apresentado dentro de alguns anos. Trata-se do modelo conhecido internamente como CS1E e deve ser apresentado ainda neste ano de 2023. O elétrico deve ser baseado na plataforma modular SEA e será vendido com tração nas quatro rodas, vindo com um motor duplo. Visualmente, o sedã mostra um perfil cupê.

Ele ainda traz a identidade visual que vemos nos carros atuais da Zeekr, com uma dianteira com faróis divididos em dois andares, sendo os faróis principais maiores com quatro projetores em LED, tendo uma entrada de ar ligando os dois faróis. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior com entrada retangular. A partir da entrada de ar inferior possui prolongamento rumo as extremidades inferiores do para-choque dianteiro, vindo ainda com uma entrada de ar vertical nas extremidades.

De perfil, o novo modelo da marca tem um perfil mais cupê da carroceria, vindo ainda com desenho das janelas com contorno cromado. A dianteira se mostra aerodinâmica e o carro ainda possui um friso inferior nas portas que traz um friso cromado, além de um acabamento no para-lama dianteiro. Ele ainda possui maçanetas retráteis e retrovisores com base nas portas. O teto ainda possui uma antena estilo barbatana de tubarão.

De traseira, o sedã cupê elétrico da Zeekr possui lanternas horizontais que se conectam e contam com iluminação em LED. O nome Zeekr aparece ao centro, escrito por extenso. A tampa do porta-malas ainda tem um friso horizontal, enquanto o para-choque traseiro possui o espaço para a placa traseira e dois frisos cromados a partir do espaço da placa, que caminham para as extremidades da carroceria, onde estão os refletores verticais. A parte inferior ainda traz um difusor de ar com acabamento em preto brilhante.

O interior não teve imagens divulgadas, mas deve ter telas para o quadro de instrumentos e central multimídia, que podem ficar lado a lado. A mecânica fará com que ele tenha uma autonomia de 700km. Mais detalhes devem ser revelados dentro de alguns meses, quando possivelmente o carro for apresentado em algum evento na China.



Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok