BMW i5 aparece em novo teaser fazendo drift e uma versão M60 pode aparecer em breve

BMW revela um teaser do i5 em movimento e fazendo drifts, possivelmente com uma versão M Sport do sedã elétrico da marca



A BMW parece estar desenvolvendo uma versão esportiva da versão elétrica do i5, indicando que ele pode ter uma versão M50, do i4, ou a M60, como acontece com o iX. O modelo teve mais um teaser, dessa vez em vídeo, indicando que essa nova versão pode estar em fase de criação. O teaser mostra os irmãos Red Bull Driftbrothers testando o sedã. O vídeo ainda antecipa que estamos diante de um “protótipo secreto”, que é a versão M.

A BMW ainda colocou para jogo parte do som do motor elétrico do sedã esportivo. A marca alemã ainda confirmou que ele já rodou 3.000km em testes apenas na pista de Arjeplog, na Suécia, que é conhecida por testar carros em condições de extremo frio. Na mecânica, a versão esportiva do i5 pode acabar sendo mesmo a M60. No iX, essa versão entrega um motor que desenvolve 619cv de potência com torque de 103,5kgfm. Com o botão do modo Sport, o torque é elevado para 112kgfm, contando ainda com o controle de largada ativado.

Com a tecnologia eDrive, o carro possui uma bateria de 105,2kWh. O motor traseiro desenvolve 489cv de densidade bastante alta de 2,59kW/kg e o motor dianteiro entrega 258cv e possui densidade de potência de 1,96kWh/kg. A BMW confirma que o elétrico possui autonomia de 566km e tem um consumo combinado de energia que varia de 21,4kWh/km a 19,8kWh/km, no ciclo WLTP.



O elétrico, em suas versões civis, deve trazer um motor mais manso de 544cv e 75,9kgfm, além de uma versão simples com apenas um motor elétrico que pode desenvolver 335cv, a eDrive40. O sedã será equipado com baterias 111,5kWh, instalada na plataforma CLAR. Visualmente, a nova geração do Série 5 deve ter um design mais harmônico que o Série 7.

O sedã não virá com uma enorme grade dianteira e vai apostar em linhas mais comedidas, que vai seguir o desenho de outros modelos da marca, como o X1, por exemplo. É esperado que ele venha com uma dianteira que venha com faróis retangulares e com dois pontos de iluminação verticais como LEDs diurnos. A grade dianteira de duplo rim virá com um tamanho adequado em relação a uns BMW, com barras verticais.

O para-choque dianteiro vai trazer uma entrada de ar inferior no estilo trapezoidal e nas extremidades ele terá um acabamento para os faróis de neblina. Nas laterais, o Série 5 vai apostar em linhas bem evolutivas em relação ao modelo atual. Ele vai trazer maçanetas embutidas, mas que não são as retráteis. O sistema será o mesmo do Série 4 Gran Coupé. De traseira, ele pode se inspirar no Série 7, com linhas horizontais por todos os lados.



Vídeo-Teaser



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado