JAC apresenta teaser de uma nova van Refine, que será apresentada no Salão de Xangai

JAC revela as primeiras imagens de uma nova minivan de grande porte que será apresentada no Salão do Automóvel de Xangai, no próximo dia 18 de abril



A JAC revelou as primeiras imagens de uma nova minivan que pode fazer parte da linha Refine, de vans. A novidade será uma das surpresas da marca chinesa para o Salão do Automóvel de Xangai, que abre suas portas no próximo dia 18 de abril. O novo modelo deve ser apresentado como a principal minivan da linha da marca, sendo a mais cara. De linhas modernas, ela não lembra em nada os antigos modelos da linha Refine.

O batismo dela não foi confirmado pela JAC, mas possivelmente ela pode ser batizada de Refine com um segundo nome. O novo modelo será uma minivan de grande porte que será apresentada no evento e que estreia primeiro como uma versão conceitual. Apesar de ser um conceito, a versão de produção não demora para ser apresentado. De acordo com informações, a versão de produção aparece em meados do terceiro trimestre de 2023, possivelmente já no Salão do Automóvel de Guangzhou, que ocorre no fim do ano.

Na China, a linha de minivans da marca são conhecidas como Ruifeng e tem modelos que vão desde a linha M2 até a M6. Visualmente, o novo modelo se destaca por contar com um desenho bem moderno, caracterizado pela grade dianteira com detalhes cromados e pelos faróis retangulares com sistema de iluminação diurno em LED, com dois projetores. Os faróis são conectados com a grade dianteira por conta de uma faixa em luzes DRL.

A minivan ainda possui uma grade dianteira fechada, o que pode indicar que ela seja elétrica. Prova disso é que nas extremidades ela também possui um acabamento em preto brilhante, com estilo mais triangular. Vista de lateral, a minivan possui uma ampla área envidraçada, além de trazer um friso cromado na parte inferior dos vidros e que terminam na janela da porta traseira. Os retrovisores são substituídos por câmeras e as maçanetas são retráteis.

Há ainda um friso cromado na parte inferior e a carroceria tem duas cores, sendo uma parte superior em branco e uma cor de carroceria em azul. A porta traseira ainda abertura por trilhos, ao estilo de uma Kia Carnival, por exemplo. As rodas tem desenho mais aerodinâmico e tem cinco raios. De traseira, não há muitas imagens, mas mostra que ela virá com lanternas horizontais. No teto, existe um enorme teto solar panorâmico, que ocupa quase todo teto.




Fotos: JAC / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR