Mitsubishi Mirage sai de linha no Japão e abre dúvida sobre futuro do compacto no lineup

Mitsubishi Mirage sai de linha no Japão e liga sinal de alerta sobre a permanência em linha do compacto e com o lançamento de uma nova geração 



A Mitsubishi confirmou recentemente que a sua linha de compactos vai continuar com Colt e ASX para o mercado europeu, que nada mais são que Renault Clio e Captur com um rebadge. Os verdadeiros Mitsubishi, Mirage e Attrage/Mirage G4, ainda não tem um futuro definido. O compacto, apesar de sair de linha no Japão, deve continuar por mais algum tempo para atender a demanda de outros mercados, mas mesmo assim seu futuro é incerto.

"Devido ao fim da produção do Mirage, talvez não possamos atender à solicitação do cliente quanto à cor da carroceria, opções etc. Entre em contato com nossa equipe de vendas para obter detalhes", disse a Mitsubishi aos seus consumidores na América do Norte. Apesar de não ser um sucesso de vendas na América do Norte, a linha Mirage foi bem aceita em vários mercados asiáticos. Lançados em 2012 como Mirage e em 2013 como Attrage, os modelos vão completar uma década (o hatch já completou) em linha, sem informações sobre nova geração.

"O Mirage continua sendo uma parte integrante de nossa linha nos Estados Unidos neste momento", disse um porta-voz da empresa ao Autoblog. O Mirage é vendido com motor 1.2 12v a gasolina que desenvolve 80cv de potência e 10,9kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas ou automático CVT. Uma nova geração pode ser desenvolvida para o mercado asiático, principalmente para o Sudeste Asiático, onde mercados mais emergentes demandam deste tipo de veículo.

Ano passado, surgiu um sedã em um evento. O modelo foi antecipado como uma possível nova geração do Attrage. Em 2019 já havia sido confirmada a nova geração de Mirage e Attrage/Mirage G4. Na época era comentado que os modelos seriam desenvolvidos a partir da plataforma CMF-B. "A Aliança [Renault-Nissan Mitsubishi] tem essa plataforma chamada CMF-B, então é possível que o novo Mirage utilize essa base, mas ainda não decidimos", disse Trevor Mann, COO (Diretor de Operações) da Mitsubishi, na época.




Fotos: Mitsubishi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR