Tank apresenta novos detalhes do motor híbrido plug-in do 500, que vai entregar 408cv

Tank revela mais detalhes do motor híbrido plug-in que prepara o 500, com um conjunto híbrido plug-in (PHEV) que vai oferecer motor de 408cv



A Tank revelou as primeiras informações da versão híbrida plug-in (PHEV) do 500, na China. O modelo será apresentado em breve e detalhes da mecânica foram revelados pela marca no Salão de Guangzhou, na China. Ele vai aliar o motor 2.0 Turbo a gasolina que está ligado com um motor elétrico instalado na transmissão automática de 8 marchas, que faz ele entregar uma potência de 250cv.

Esse motor deve ser associado a um motor elétrico que juntos vão fazer com que ele desenvolve 408cv e 76,5kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática 9HAT, de 9 marchas. Com esse conjunto, ele será capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 6,9 segundos, tendo uma autonomia puramente elétrica de 100km, no ciclo CLTC. Ele será equipado com uma bateria de 19,94kWh, que poderá ser carregada em 30 minutos em uma estação de recarga rápida.

Em uma estação de recarga convencional, a bateria recupera 100% da sua autonomia em 3 horas. Mecanicamente, a tração ainda é esperado que ele venha com tração 4x4, podendo ser o motor elétrico a força de um dos eixos. A tração deve oferecer reduzida e bloqueio do diferencial traseiro. Visualmente, o modelo híbrido deve se diferenciar um pouco em relação às demais versões do carro.

O 500 PHEV não traz o estepe pendurado na tampa do porta-malas. No lugar dele, a tampa do porta-malas é inteiramente nova. Com isso, a Tank colocou o espaço para a placa novamente centralizado na tampa, envolto de um acabamento em preto brilhante em ‘U’, enquanto as lanternas verticais se interligam por meio de uma barra em preto brilhante – que não tem nenhuma iluminação. A tampa do porta-malas ainda traz o logotipo ‘PHEV’ no lado direito inferior, indicando que se trata de uma versão híbrida plug-in. Ele ainda terá dois bocais no para-lama traseiro, um de cada lado, para abastecimento e recarga da bateria. Mais detalhes serão apresentados em breve.



Fotos: Tank / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit