Tesla registra imagens de patente das calotas da Cybertruck; será que elas estarão na picape?

Tesla registra imagens de patente de calotas da conceitual Cybertruck e abre caminho para a picape oferecer a calota como de série ou um opcional



A Tesla registrou as primeiras imagens de patente de um componente da Cybertruck. Enquanto a picape ainda não é apresentada, ela ganhou uma calota registrada no Escritório Americano de Marcas e Patentes (USPTO), que é basicamente a mesma calota que vimos no modelo conceitual. Ainda não se sabe se esse item será oferecido na versão de produção da picape, que foi flagrada, até o momento, apenas com rodas de liga leve. Apesar disso, registros de patente também registram imagens de conceitos e abre-se aqui uma brecha.

A calota foi registrada apenas como “o design ornamental para uma roda de veículo, conforme mostrado e descrito”. Isso pode indicar que a picape pode oferecer a calota numa eventual versão mais acessível ou que seja oferecida até mesmo com uma versão mais cara, para dar um design mais futurista – que combina muito bem com o design externo da picape, que parece ter saído de um filme futurista e apocalíptico.

A picape deve ser apresentada ainda em 2023. Após inúmeros atrasos desde meados de 2021, quando a picape em si deveria ter sido apresentada, após ser revelada como conceito em 2019, a Cybertruck vai estrear no fim do ano. Apesar de ser revelada, a Agência Reuters confirmou que a Tesla trabalha com o termo “produção em massa”, mas após tantos adiamentos do seu lançamento, não se descarta que a produção possa ser protelada para 2024.

Entre as mudanças da sua versão de produção, a picape deve trazer limpador de para-brisa Switchblade, indicando que ele não terá um limpador único como foi apresentado no Cyber Rodeo, no Texas, há alguns meses. Ao que tudo indica, o limpador se dobra como um canivete e pode ser prolongado para ter maior campo de ação. Ela ainda possui retrovisores externos convencionais e rodas de liga leve com um desenho mais tradicional.

Na traseira, a picape mostra que terá lanternas em uma barra em LED, com as luzes funcionais nas extremidades, com um estilo mais quadrado. Ao centro deve ficar o brake-light, que vai trazer três espaços pontilhados e horizontais. O para-choque traseiro traz refletores e ao centro do para-choque traseiro tem o espaço para a placa. No interior, a picape terá um painel tipicamente dos carros da marca, ou seja, uma grande tela que aglutina uma série de funcionalidades, um volante tipo manche e linhas sóbrias e simples. Mecanicamente não tem como antecipar nada além que se trata de um modelo elétrico.





Fotos: Tesla / divulgação | Escritório Americano de Marcas e Patentes – USPTO / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok