Toyota apresenta a Hilux Revo BEV Concept em evento e antecipa versão 100% elétrica

Toyota confirma que trabalha em estudos de uma Hilux Revo BEV Concept, que estreia em evento de comemoração aos 60 anos de presença na Tailândia



A Toyota apresentou um novo conceito no evento de comemoração dos 60 anos de presença da marca japonesa na Tailândia. O evento contou com a presença de dois conceitos, sendo a IMV-0 Concept e a Hilux Revo BEV Concept. A picape média estreou como uma opção puramente elétrica, antecipando o que podemos ver num futuro não muito distante para a marca e também para a picape.

Pelas imagens, a picape média surge como uma adaptação da Hilux que conhecemos. Com isso, ela aparece com a grade dianteira praticamente fechada. A grade possui uma entrada de ar na parte superior, conectando os dois faróis com um acabamento cromado na parte superior e que sustenta o logotipo da marca japonesa. Mais abaixo existe uma nova entrada de ar com barras horizontais. Nas extremidades, ela traz acabamento em preto brilhante para abrigar o acabamento dos faróis de neblina.

Há ainda uma nova entrada de ar inferior, com um espaço onde está o espaço para a placa. Nas laterais, as novidades ficam por conta do bocal de recarga das baterias no para-lama dianteiro, enquanto a porta possui os logotipos que identificam o modelo elétrico. Há ainda novas rodas de liga leve. Apresentada como Cabine Simples, não tem mudanças na traseira, a não ser pela ausência da saída de escape. A tampa da caçamba ainda possui os logotipos que identificam o modelo elétrico.



A Toyota confirmou que a Hilux é um produto muito importante para a marca na Tailândia. “Para mim, o lançamento da Hilux Vigo continua sendo uma das melhores lembranças da minha carreira. Então, como forma de agradecer, decidi criar uma nova pick-up IMV para a Tailândia, que são o IMV-0 Concept e o Hilux Revo BEV Concept. Entre eles, eles representam duas extremidades diferentes do espectro automotivo, para diferentes necessidades e diferentes clientes. Um é projetado para apoiar o crescimento econômico e o outro projetado para apoiar a neutralidade do carbono e um ambiente melhor para todos”, destacou Akio Toyoda, Presidente e CEO da Toyota Motor Corporation.

“Para alcançar a neutralidade de carbono, devemos lembrar que o carbono é o verdadeiro inimigo, não um trem de força específico. E, francamente, os BEVs não são a única maneira de atingir as metas mundiais de neutralidade de carbono. Na Toyota, acreditamos na criação de um portfólio completo de opções de redução de carbono para nossos clientes, desde veículos elétricos híbridos, veículos elétricos plug-in, carros elétricos a bateria e veículos com célula de combustível. Além disso, estamos buscando opções de combustível de hidrogênio como esses carros-conceito movidos a hidrogênio GR Yaris e GR Corolla. Enquanto trabalhamos para alcançar um futuro sustentável, também acredito que precisamos adotar uma abordagem holística para a neutralidade de carbono”, adicionou o executivo.

De acordo com a marca, parte do desenvolvimento da Hilux elétrica foi feita na Tailândia. Apesar de ser apresentada nesta geração, a Toyota não vai desenvolver uma versão elétrica desta Hilux que está por se despedir do mercado. Mas uma nova geração, a opção se torna plausível, ao vir com uma nova base e com uma criação mais dedicada para elétricos.



Fotos: CarBuzz e Grand Prix / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok