Toyota pode produzir a versão de produção da IMV-0 Concept em Zárate, na Argentina

Toyota pode produzir um VUC na unidade de Zárate, na Argentina, que pode nascer a partir do IMV-0 Concept, apresentado recentemente na Tailândia



A Toyota não descartou a possibilidade de desenvolver uma nova picape para atuar abaixo da Hilux. O modelo poderá ser produzido em Zárate, na Argentina. A picape intermediária na verdade é um VUC, que pode ser inspirado no IMV-0 Concept, antecipado como um conceito. Apresentada recentemente na Tailândia, o modelo pode ser produzido no mercado vizinho e exportado para os países vizinhos. Elétrica, o modelo é um novo membro da linha Innovative International Multi-purpose Vehicle.

De acordo com Akio Toyoda, Presidente e CEO da Toyota Motor Corporation, o modelo é “desenhado para apoiar o crescimento econômico e a mobilidade para todos, onde passou muitos meses no campo, observando o estilo de vida e as necessidades dos potenciais proprietários”. Focado em acessibilidade e modularidade, ele se destaca por trazer linhas simples que se destacam por conta de um conceito antecipado pelo Urban Cruiser EV Concept.

Especialmente na sua dianteira, que lembra o jipe compacto. Visualmente, o IMV-0 Concept possui faróis compactos com luzes diurnas (DRL) em LED e interligadas com a grade dianteira com o logotipo da Toyota, escrito por extenso. O modelo ainda possui um para-choque dianteiro em plástico preto e com entradas de ar por perfurações. Mais abaixo, ele possui o espaço para a placa. O capô é mais alto e tem um desenho com ganchos para amarração nas extremidades do capô.

Visto de lateral, o conceito possui rodas de liga leve de cinco raios e um desenho bem quadrado. O para-brisa, por exemplo, é inclinado mas reto. O teto ainda possui racks de teto e os retrovisores tem base nas portas. Há um acabamento no teto e no contorno das portas em plástico preto. Por fim, o modelo ainda possui uma grande plataforma, que pode transformar o modelo em um VUC, um furgão ou um cabine-plataforma, para transportar veículos. De traseira, ela tem lanternas horizontais e o espaço para a placa ao centro.

Tudo feito para ser simples e funcional. O painel possui quadro de instrumentos analógico e um volante bem simples. Há uma série de porta-objetos como porta-copos, porta-celular e espaço até mesmo para uma maleta e um notebook. Mecanicamente, a Toyota não comenta, mas possivelmente seja elétrico. Detalhes sobre a produção na Argentina devem se tornar mais concretos futuramente. O site Motor1 Argentina acredita na possibilidade. Antes, surge na Ásia, em meados de 2024.



Fotos: Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok