Citroën comemora marca de 500 mil unidades produzidas da C3 AirCross de segunda geração

Citroën alcança a marca de 500.000 unidades produzidas com a segunda geração da C3 AirCross na Europa; minivan é feita na unidade de Saragoça, na Espanha



A Citroën está comemorando a marca de 500.000 unidades produzidas da atual geração da C3 AirCross na Europa. Em sua segunda geração, lançada em 2017, o modelo chegou ao meio milhão de unidades na fábrica de Saragoça, na Espanha. De acordo com a marca francesa, 84,1% da produção espanhola é enviada para outros mercados, inclusive para fora da Europa. Um dos principais mercados do modelo fora do Velho Continente são Japão, Egito, África do Sul e Maurício. Ao todo, ela é exportada para 55 países.

Na Europa, a Citroën confirma que os principais mercados do modelo são França, Itália, Espanha, Reino Unido, Turquia e Alemanha. Reestilizada em 2021, o modelo ganha uma nova filosofia de design da marca, chamada de CXperience, que exibe uma dianteira mais quadrada e com linhas mais retilíneas. Entre as novidades, a C3 passa a ser vendida com mudanças principalmente na sua dianteira. Entre as novidades estão a nova grade dianteira (que traz um prolongamento cromado que é interligado pelos dois chevrons da marca), para-choque remodelado e com novas entradas de ar.

O capô com posição mais elevada, faróis superior com novo layout interno e com LEDs diurnos, enquanto os faróis principais são novos, mais estreitos e menores. A entrada de ar inferior também é nova e traz um nova identidade visual, assim como é visto pela grelha da grade dianteira, com elementos duplos verticais. O para-choque dianteiro ainda tem uma espécie de um quebra-mato dianteiro e os faróis de neblina ficam menores e nas extremidades do para-choque.

Nas laterais, as novidades ficam por conta apenas de novas rodas de liga leve. Na traseira, a única novidade fica por conta das lanternas, que recebem um acabamento escurecido. Na mecânica, ela deve ser vendida com o motor 1.2 12v PureTech THP que desenvolve 110cv de potência ou 130cv, além do 1.5 BlueHDi Turbo Diesel de 110cv e o 1.6 BlueHDi de 120cv, sempre acoplados a um câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas.

Desenvolvida sobre a plataforma PF1/A, preservando as mesmas medidas do modelo anterior: 4,160 metros de comprimento, 2,600 metros de entre-eixos, 1,760 metro de largura e 1,640 metro de altura. O porta-malas tem espaço para 410 litros mas pode chegar 520 litros sobre trilhos e a 1.289 litros com os bancos traseiros rebatidos.




Fotos: Citroën / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok