Ford começa a vender a Transit com preparação por meio de empresas de transformação

Ford passa a oferecer transformação de fábrica para a Transit, que passa a transformar a van em modelos especiais, como Ambulância



A Ford confirmou que vai passar a oferecer modificações para criar produtos especiais com a Transit. A fim de atender as necessidades do seu novo negócio, a marca oval azul quer criar uma rede de empresas especializadas nesse tipo de trabalho, permitindo que ele seja feito com qualidade e respeite as características originais do veículo. A Ford apresentou uma série de padrões técnicos de engenharia que serão fornecidos para as empresas. A marca também adicionou um canal exclusivo de comunicação.

Esse canal de comunicação liga os consumidores diretamente com as empresas transformadoras, que podem ter um acesso a manuais com regras de uso e tudo que pode ser feito na Transit, como pontos de furação, diagramas elétricos e modelos matemáticos, com desenhos em 3D. “Esse suporte da fábrica aos transformadores permite que as modificações na Transit sejam feitas com qualidade, preservando as suas funcionalidades. Além disso, a nossa equipe de especialistas da engenharia também está disponível para dar assistência no desenvolvimento de novos projetos”, diz Flavio Costa, Gerente de Vendas de Veículos Comerciais da Ford.

A Ford ainda confirmou que um total de 30 empresas foram contatadas, com as principais regiões do Brasil. Todas as informações funcionam por meio de um site da Ford, onde é possível ter um manual do implementador. Após a avaliação, as empresas cadastradas passam a ter acesso, também, a informações em primeira mão sobre novos produtos e convites para eventos de relacionamento. Em alguns casos, a empresa transformadora pode aderir ao processo de certificação da Ford, que além do acompanhamento de todo o projeto permite compartilhar o que há de melhor em processos e controle de manufatura.

“O nosso processo de certificação para transformadoras, chamado QVM, foi originalmente desenvolvido na Europa, onde não por acaso a Transit é líder do mercado de vans. Nós o utilizamos como base para criar o mesmo processo no Brasil. Na prática, ele funciona como um selo de qualidade, sinalizando para o cliente os transformadores que trabalham com um sistema padronizado e robusto”, completa Flavio Costa. Atualmente, a linha Transit é composta pelos modelos Furgão e Minibus, além da Vitré.

A Ford Transit será equipada com motor 2.0 Turbo Diesel, da linha EcoBlue, que desenvolve 170cv de potência com torque de 41,3kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas, que já está de acordo com as regras de emissões de poluentes do Proconve 7 (Euro 6), com Arla-32. A carroceria possui uma estrutura de aço ultrarresistente e reforços de boro, ela traz um pacote de tecnologias que aumentam a proteção tanto do veículo como dos ocupantes e dos itens transportados. 




Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR