Ford dá continuidade ao seu processo de renovação da rede de concessionárias no Brasil

Ford confirma que o ano de 2022 fechou com 45 concessionárias com o novo padrão de loja da marca e rede segue atualizando em 2023 com melhorias



A Ford confirmou que sua rede de concessionárias passou por um processo de reestruturação desde que saiu da produção nacional e continuou com a importação dos seus modelos. Em 2021 ainda a Ford começou a mudar suas primeiras lojas e esse processo continuou em 2022. Ano passado, a empresa fechou com 45 novas lojas com o novo padrão da marca, trazendo um novo formato de instalações e serviços, criado para oferecer aos clientes uma experiência diferenciada de comodidade, transparência e conforto.

A Ford confirma ainda que, durante o ano de 2023, a empresa continuará com esse avanço de mudanças da rede, além de lançar 10 novidades já antecipadas ao nosso mercado. De acordo com a norte-americana, a Ford tem 109 concessionárias no Brasil, que cobrem todas as regiões do país. “A nossa meta em 2022 era reinaugurar mais 21 revendas com o novo padrão e ela foi realizada com sucesso. Este ano, o trabalho continua e vai ser reforçado com a chegada dos novos lançamentos”, diz Pedro Resende, gerente de Desenvolvimento da Rede de Distribuição da Ford.

“O novo padrão vai muito além da identidade visual das concessionárias. É um conceito de atendimento que coloca o cliente no centro de tudo e dá continuidade à sua jornada online para proporcionar a melhor experiência de compra e serviços.”, complementa Resende. O executivo ainda confirmou que o novo formato de loja está sendo elogiado e tem contribuído tanto para o crescimento do tráfego nas revendas como para o aumento dos índices de satisfação dos clientes.

A Ford confirmou que a mudança nas lojas traz um nova fachada, com um pórtico de entrada imponente trazendo o nome da loja e o oval azul em destaque. No interior, a arquitetura se baseia em pilares de confiança, respeito e transparência. Além de climatização e rede Wi-Fi em todas as dependências, as lojas passam a ter telas informativas e sala de espera com café, tomadas e apoio para laptops, entre outras comodidades. O balcão de boas-vindas ainda possui uma entrada e o showroom traz produtos divididos por segmentos.

Outras novidades ainda ficam por conta de salas de compra sem barreiras entre o cliente e o vendedor. As oficinas da marca ainda passaram a ter técnicos treinados onde o cliente pode agendar sua visita por processo 100% online, usando o aplicativo FordPass e o AgendaFord. “Grande parte do processo de compra do carro novo hoje é feito online. E, com o Serviço Sem Sair de Casa, o cliente nem precisa ir à concessionária para fazer as revisões, se preferir. Mas o contato direto ainda é muito importante e o novo padrão é mais um atrativo para o cliente frequentar a nossa rede”, destaca Pedro Resende. 



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil