Mercedes-Benz revela teaser dos novos Vito, Classe V e EQV, que estreiam em breve

Mercedes-Benz inicia processo de apresentação do novo Classe V, EQV e Vito, que vão passar por mudanças visuais de meia-vida desta geração e surge em teaser



A Mercedes-Benz apresentou a imagem da reestilização do trio Vito, Classe V e EQV, que será apresentado dentro de alguns dias. O modelo passará por uma mudança visual de meia-vida desta geração. Os modelos vão receber uma série de aprimoramentos com objetivo de aumentar o apelo nos consumidores de comerciais leves e de passageiros. O modelo que surge em teaser se parece muito com o Classe V, sendo a versão de passageiros e com motor a combustão.

O modelo parece trazer uma grande grade dianteira com barra horizontais e uma barra vertical ao centro, ao estilo dos sedãs da marca, se é que a novidade não possa ganhar uma versão Maybach. Os faróis recebem um novo design interno, com luzes diurnas (DRL) na parte superior e com duplo projetor. O para-choque dianteiro ainda possui uma nova entrada de ar na parte inferior e nas extremidades. O interior também vai receber novidades como as duplas telas para o quadro de instrumentos e a central multimídia.

Com um novo desenho, o painel ainda receberá um novo console central com as principais funções ao comando do motorista e do passageiro. Ele parece trazer um touchpad e uma série de controles por botões ali. Com um desenho mais quadrado e menos curvo. Ele ainda possui um controle climático são montados significativamente mais abaixo. O volante ainda é novo, sendo o mesmo de modelos como Classe A e Classe B. A Mercedes ainda vai mexer no desenho do painel, com novas saídas de ar-condicionado e um novo quadro de instrumentos. Na mecânica, também é esperado que os modelos tragam algumas novidades.

No caso do Vito, ele é equipado com motor 1.6 Turbo Diesel que desenvolve 115cv de potência e torque de 27,5kgfm, sempre com câmbio manual de 6 marchas. Ele ainda oferece o 2.0 Turbo que desenvolve 184cv de potência, 30,6kgfm e com câmbio manual de 6 marchas, com tração dianteira ou traseira. A versão elétrica, e-Vito, terá novidades. O motor elétrico desenvolve 114cv de potência com torque de 30,5kgfm, com baterias de íon de lítio de 41,4kWh que possuem autonomia de 150km.

Já a Classe V é vendida com o motor 2.0 Turbo Diesel de 190cv e 44kgfm na versão V250d e na V300d desenvolve 239cv e 50kgfm. Com esse último acelera de 0 a 100km/h em 7,9 segundos e velocidade máxima de 221km/h. O câmbio é sempre automático de 9 marchas. Sua versão elétrica, a EQV, traz 204cv de potência e 37kgfm de torque, capaz de levar a EQV até 160km/h.

A autonomia das baterias é de 418km e a van conta com modo de carregamento rápido que recupera 80% das baterias em apenas 45 minutos. De acordo com a Mercedes, ela é vendida com uma bateria de 90kWh (versão EQV 300) que oferece esses 418km de autonomia e em alguns mercados existe uma opção de autonomia menor, de 205km, com a versão EQV 250, que usa bateria de 60kWh.



Foto: Mercedes-Benz / divulgação

Projeção: TopElectricSUV / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok