Neta registra imagens de patente de um cupê 2+2 elétrico, o GT, que terá até 456cv

Neta registra imagens de patente de um cupê esportivo na China, o GT, no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, que será elétrico



A Neta é uma marca novata na China, tendo alguns modelos em linha e está em expansão do seu portfólio. Por lá, a marca registrou imagens de patente no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação – MIIT, na China. O modelo é um cupê de duas portas e quatro lugares, que foi registrado como Neta GT. Elétrico, o modelo mostra um desenho diferente, se tornando o primeiro cupê elétrico de quatro lugares global.

Visualmente, o esportivo possui faróis afilados e verticalmente inclinados. O para-choque dianteiro ainda possui entradas de ar nas extremidades com um acabamento em plástico preto e com um luzes de seta. A parte inferior do para-choque dianteiro ainda tem uma nova entrada de ar, que se conecta com o splitter. O capô tem linhas simples, com o que parece ser duas saídas de ar falsas. Nas laterais, o GT ainda possui rodas de liga leve que vão variar de acordo com cada versão.

Há ainda um acabamento em plástico preto no para-lama dianteiro, além de uma carroceria com um caimento mais suave, ao estilo de um liftback. O modelo tem maçanetas retráteis e retrovisores com base nas portas, que são rebatidos eletricamente. O modelo ainda tem um teto pintado em preto e a traseira tem um desenho mais simples, que se destaca por vir com lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e tem iluminação em LED. Entre as lanternas há uma faixa cromada que liga as duas lentes.



A tampa do porta-malas tem logotipo GT no lado direito. Por fim, o para-choque traseiro possui um desenho com duas falsas saídas de ar nas extremidades, com contorno vermelho. Ao centro, está o espaço para a placa e mais abaixo existe uma lanterna de neblina central. No interior, não há imagens, mas a Neta confirmou que ele virá com uma central multimídia de 17,6 polegadas e um quadro de instrumentos com tela digital e curva, de medidas não especificadas.

O esportivo foi registrado com 4,715 metros de comprimento, 2,770 metros entre os eixos, 1,979 metro de largura e 1,415 metro de altura, sendo um modelo de quatro lugares, mas com espaço traseiro mais limitado. Sendo um 2+2, ele foi registrado com um peso de 1.820kg a 1.950kg, dependendo da mecânica. Isso porque ele foi registrado com duas opções de motor, sendo o modelo de motor único e 228cv, com tração traseira, e uma versão de tração integral, de motor duplo e com 456cv.

Em termos de desempenho, o cupê tem velocidade máxima de 190km/h para as duas versões. A Neta não registrou o tamanho das baterias, mas o esportivo terá uma autonomia de 560km a 580km, no ciclo CLTC. Um modelo com autonomia de 660km está em desenvolvimento para ser lançado futuramente, possivelmente com uma bateria maior. O lançamento do esportivo deve ocorrer dentro de alguns meses, ainda neste ano de 2023.



Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit