Nova geração do BMW Série 5 vaza em imagens e estreia deve ocorrer no próximo dia 24

BMW deixou vazar a primeira imagem da nova geração do Série 5, que será apresentado na semana que vem e vai trazer a inédita versão puramente elétrica i5 



A BMW confirmou que o lançamento da nova geração do Série 5 acontece no próximo dia 24 de maio, juntamente com a versão 100% elétrica, o i5. O sedã será apresentado dias depois do novo Mercedes-Benz Classe E, sendo um dos seus principais rivais. O novo Série 5 vazou em uma primeira imagem, publicada pelo Autogaleria. O modelo das imagens bate bastante com as imagens oficiais reveladas pela marca alemã nas últimas semanas, como é possível ver mais abaixo.

Visualmente, se percebe que as laterais da nova geração do Série 5/i5 virá com lanternas embutidas na carroceria, que vão ajudar na aerodinâmica. Ele ainda possui um acabamento em preto brilhante no contorno dos vidros laterais. De traseira, ele ainda possui lanternas afiladas e que continuam invadindo a tampa do porta-malas, tendo duas barras em LEDs e uma terceira ao centro, para o freio. O sedã possui um desenho das lanternas que nas extremidades ficam u pouco maiores, enquanto a tampa do porta-malas ainda tem espaço para a placa.

De série, o Série 5/i5 será equipado com uma tecnologia de sistema de acionamento flexível oferecida pela nova geração do BMW Série 5, que vai oferecer aos clientes a escolha entre motores de combustão interna clássicos, soluções híbridas plug-in e sistemas de acionamento totalmente elétricos. Isso ainda deve mudar outras percepções do carro como o chassi. A BMW confirmou que o i5 será vendido com uma versão M60 xDrive topo de linha e o Adaptive Suspensão Professional incluindo amortecedores controlados eletronicamente. Este sistema de suspensão também pode ser especificado como opcional para o BMW i5 eDrive40.



O sedã ainda terá o BMW Vertical Dynamics Management, ele oferece um aumento notável no desempenho esportivo combinado com um nível de conforto de direção que também representa um claro avanço em relação ao seu antecessor. O sistema traz uma tecnologia que é baseada em uma lógica de controle recém-desenvolvida, extensivamente conectada em rede, e fatores em todas as variáveis ​​de entrada disponíveis. A tecnologia controla a velocidade das rodas, ângulo de direção, taxa de guinada e aceleração, estabelecendo as forças de amortecimento ideais.

De série, o Adaptive Suspension Professional estará em todas as versões do Série 5, enquanto a marca quer apostar em um sistema de condução autônoma chamado de Highway Assistant. Para isso, ele virá com câmeras de alta resolução, sensores de radar de alta precisão e unidades de controle do kit de ferramentas de tecnologia mais recente do BMW Group. Nos EUA, Canadá e Alemanha, o Driving Assistant Professional estará disponível no novo BMW Série 5, incluindo o Highway Assistant, que pode ser usado em velocidades de até 130km/h.

Mecanicamente, sabe-se ainda que a versão M5 virá com um mesmo motor do XM, ou seja, o 4.4 V8 TwinPower Turbo a gasolina que entrega 489cv de potência e 66,3kgfm junto de um motor elétrico de 197cv e 28,6kgfm. Juntos, o XM desenvolve 653cv de potência e 81,6kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e com uma tração integral xDrive (AWD). Não se descarta ainda a opção 4.4 TwinPower Turbo a gasolina de 585cv e 76,5kgfm junto de um motor elétrico de 197cv e 28,6kgfm. Juntos, a versão entrega 748cv e 101,7kgfm, acoplado ao mesmo câmbio automático de 8 marchas e a tração AWD.



Flagra: Autogaleria / reprodução

Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok