Suzuki pode estar preparando a chegada do Jimny Sierra 4p ao Brasil para meados de 2024

Suzuki deve trazer a opção de carroceria quatro portas para o Jimny ao Brasil, o que deve acontecer em meados de 2024, importado da Índia



A Suzuki deve trazer ao mercado brasileiro em meados do ano que vem, o Jimny Sierra de quatro portas, apresentado no Salão de Nova Déli. O jipe deve trazer a nova opção de carroceria que até o momento é produzida apenas na Índia. Atualmente representada pela HPE no Brasil, assim como a Mitsubishi, o site Autos Segredos confirmou que o pequeno deve ser vendido com a nova opção de carroceria em nosso mercado.

Para ganhar as duas portas traseiras, a Suzuki teve que aumentar o tamanho do Jimny, que agora mede 3,985 metros de comprimento, 2,590 metros entre os eixos, 1,645 metro de largura e 1,720 metro de altura. Com isso, o Jimny de quatro portas possui 34,0 centímetros a mais que o modelo já conhecido, além de ser entre 75kg a 125kg mais pesado que o modelo de 2p. Com isso, o Jimny 4p tem entre 1.195kg a 1.210kg, dependendo da versão. Apesar de ainda ser compacto (com menos de 4 metros de comprimento), o Jimny 4p recebe uma porta dianteira mais compacta e uma porta traseira que não é muito grande não.

Além disso, ele possui uma pequena janela vigia, com estilo vertical, e vidros das portas continuam com um aspecto mais quadrado. O bocal do tanque de combustível foi realocado, enquanto o acabamento das caixas de rodas continua mais proeminente e com plástico preto. Por dentro, ele recebe novo desenho dos bancos traseiros, enquanto os bancos dianteiros ainda podem reclinar na posição vertical, quase tornando uma cama improvisada. O porta-malas ficou um pouco maior, mas ainda continua diminuto.

São 208 litros de capacidade contra os 85 litros do Jimny de duas portas. Com os bancos rebatidos, o espaço aumenta para 332 litros de capacidade. De acordo com a Suzuki, o Jimny de quatro portas possui um ângulo de ataque de 36º e 50º de saída, além de um ângulo central de 24º, além de uma altura em relação ao solo de 21,0 centímetros. Contra o Jimny de duas portas, ele tem ângulos de: 37º de ângulo de entrada, 49º de ângulo de saída e um ângulo central de 28º, com a mesma altura em relação ao solo, de 21 centímetros.

Na mecânica, ele virá com o motor 1.5 16v a gasolina que desenvolve 108cv de potência e 14,1kgfm de torque, acoplado tanto com o câmbio manual de 5 marchas como o automático de 4 velocidades. O sistema de tração é 4WD com possibilidade do engate 2WD ao 4WD em até 100km/h. O Jimny Sierra ainda conta com tração 4×4 reduzida.  A tração do novo Suzuki Jimny Sierra é a AllGrip Pro com reduzida e função LSD que facilita passar pelos obstáculos.



Fotos: Suzuki / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok