Tesla Model 3 reestilizado vaza sem nenhuma camuflagem em fórum, em sua 1º imagem

Vaza primeira imagem do Tesla Model 3 reestilizado no Reddit, conhecido como ‘Project Highland’; lançamento acontece ainda neste ano



A Tesla deixou vazar a reestilização do novo Model 3, que será apresentado ainda neste ano de 2023. Em testes desde o ano passado, o sedã de entrada da marca vazou no Reddit e é conhecido como ‘Project Highland’, que estreia no segundo semestre. A foto foi tirada em um local que parece um galpão e o elétrico estava com uma capa cinza e sem nenhuma camuflagem por baixo. Visualmente, as mudanças serão mais profundas que Model S e Model X.

Na dianteira, o Model 3 vai trazer faróis novos, mais horizontais e afilados. Os faróis tem um novo desenho, com projetores em LED e novas luzes diurnas (DRL) em LED. O para-choque dianteiro também é novo, com um friso em toda a parte inferior. Há uma entrada de ar inferior com um estilo trapezoidal. O capô também parece trazer um novo desenho e não tem o logotipo da Tesla no capô como o modelo atual, o que nos liga uma sinal que esse modelo ainda é um protótipo.

Por ser um protótipo, é possível que essa não seja a versão final, apesar de parecer muito. Imagens da traseira ainda são desconhecidas, mas provavelmente também terão novidades visto as mudanças mais drásticas na dianteira. Nas laterais, já é perceptível que ele tem novas rodas de liga leve de até 18 polegadas. No interior, é esperado que ele traga uma simplificação do seu design, como a diminuição dos controles físicos em favor de aglutinar tudo em uma tela touchscreen.



A Tesla ainda busca reduzir custos de produção e tirar controles físicos pode ser incluído nesse processo. O sedã pode seguir os passos do Model Y, ao ser produzido com fundição de grandes partes da estrutura e simplificando o processo de produção, a partir de grandes prensas. Se a marca conseguir fazer isso, vai conseguir reduzir o custo de produção em 9%, tornando o sedã mais barato na venda também. Em termos de tecnologia, o sedã será apresentado com uma câmera na dianteira, possivelmente no para-choque dianteiro.

Uma outra câmera deve ser adicionada na traseira, para a condução autônoma do sedã. Na mecânica, é esperado novidades também, especialmente para as baterias. Atualmente o sedã é vendido na China com uma autonomia de 468km no ciclo NEDC, que é uma autonomia maior que os 445km da versão Standard Range Plus. A velocidade máxima do modelo elétrico com bateria LFP é de 225km/h e ele desenvolve 275cv de potência com torque de 41,1kgfm.

Já a versão Long Range que traz usa dois motores elétricos, de 287cv e 200cv, que juntos desenvolvem 480cv de potência com torque de 65,1kgfm. De acordo com a Tesla, o sedã, na versão Long Range, tem 580km de autonomia e máxima de 233km/h, com aceleração de 0 a 100km/h em 4,4 segundos. Estima-se que o sedã seja apresentado no terceiro trimestre de 2023, primeiro em Xangai, na China. Depois disso, a Tesla passaria a produzir o sedã em Fremont, na Califórnia, Estados Unidos.



Fotos: Reddit / reprodução | Tesla / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok