Volkswagen comemora sucesso da ID. Buzz, que já tem 26.600 unidades na fila de espera

Volkswagen continua a receber alta demanda pela ID. Buzz que já possui uma fila de espera de 26.600 unidades, mesmo com configuração única



A Volkswagen ID. Buzz com toda certeza deve ajudar a marca alemã a crescer em vendas durante este ano de 2023. Só na Europa, o modelo já estaria com uma fila de espera de 26.600 unidades, mesmo estando à venda apenas na configuração de tração traseira e com espaço para cinco ocupantes. Há algumas semanas, a Volkswagen confirmou que estaria enviando cerca de 10.000 unidades da ID. Buzz para a rede de concessionárias.

“Estamos muito felizes com o lançamento da nossa primeira Kombi totalmente elétrica. Agora, nossa tarefa é aumentar ainda mais a produção e entregar os veículos aos nossos clientes e fãs (...) Nos últimos meses, já conseguimos fazer isso e, desde setembro, aumentamos significativamente as entregas”, disse Lars Krause, Membro do Conselho de Administração da Volkswagen Commercial Vehicles para Vendas e Marketing.

Recentemente, a Volkswagen também confirmou que fechou o ano de 2022 com 330.000 unidades de elétricos vendidos no mundo, com a sua linha ID e juntamente com modelos elétricos convencionais. Isso representa uma alta de 23,6% no ano e com grande destaque para o ID.4, que apareceu como o modelo elétrico mais vendido da marca. Também nos últimos dias, a VW confirmou que trabalha para que a van tenha ainda uma versão de sete lugares e com tração AWD. A versão GTX, também foi confirmada por um executivo da alemã: Chefe de Pesquisa & Desenvolvimento da Volkswagen, Kai Gruenitz.

De acordo com Gruenitz destacou que “o GTX será uma versão legal de alto desempenho, com 250kW (340cv), um interior dedicado, novas cores externas e alguns recursos adicionais”, destaca. O interesse na Volkswagen ID. Buzz vem chamando atenção na Europa desde o ano passado. O comercial leve elétrico, até então com cerca de 12.500 unidades na fila de espera, alcançou a marca de 20.000 unidades no final do ano passado. Com a promessa de dobrar a produção de 100 para 200 unidades ao dia, a Volkswagen confirmou que a novidade será muito importante para esse crescimento.

Atualmente, ela é vendida apenas com a carroceria de cinco lugares e com tração em um eixo só. Desenvolvida a partir da plataforma modular MEB, a ID Buzz tem 4,712 metros de comprimento, relação entre os eixos de 2,988 metros de comprimento, largura será de 1,985 metro e a altura é de 1,938, com rodas de 18 a 21 polegadas, dependendo da versão. A ID Buzz estreia com bateria de 82kWh (77kWh utilizáveis) que junto de um motor elétrico que desenvolve 204cv e 31,6kgfm de torque, de eixo traseiro. A velocidade máxima é de 145km/h.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok