Volvo comemora 5.200 unidades de carros plugáveis, vendidos no Brasil durante 2022

Volvo comemora liderança de vendas híbrido plug-in e elétricos em nosso mercado, com 5.200 unidades de carros eletrificados; destaque é para XC40 e C40



A Volvo está comemorando a liderança de modelos híbridos plug-in (PHEV) e elétricos (BEV) em nosso mercado. Foram 5.200 unidades no total, que garante uma participação de 28,7% na venda de modelos plugáveis. Atualmente, C40, XC40, XC60 e XC90 são modelos elétricos e híbridos, com destaque para C40 e XC40 sendo puramente elétrico e XC60 e XC90 com modelos híbridos plug-in.

“Este número marca a nossa trajetória e confirma que estamos no caminho certo. Desde 2020, quando anunciamos nosso compromisso de nos tornar uma marca 100% elétrica, o Brasil tem se destacado e sendo um importante player para a Volvo Cars neste segmento”, destaca Luis Rezende, Head de Latin America & Presidente da Volvo Car Brasil. Líder de vendas de elétricos, a marca fechou com 30,2% no mercado brasileiro. Na venda de PHEVs, a Volvo liderou com 27,7% do mercado.

O XC40 se consolidou como líder de vendas de elétricos em nosso mercado, com 22,7% de mercado e com 1.770 unidades. “O XC40 foi a nossa porta de entrada para um presente 100% elétrico e seu sucesso é traduzido não somente no número de vendas, mas também nos diversos prêmios atribuídos pela imprensa nacional. Por isso, é muito gratificante notar que o nosso primeiro carro elétrico segue atingindo números tão significativos”, comenta Marcelo Kronemberguer, diretor Comercial Brasil da Volvo Cars LatAm Hub.

A marca ainda comemorou o feito de ter fechado 2022 com 1.000 carregadores WallBox instalados, de carregadores convencionais (AC) e ter criado uma rede de recarga rápida que permite 2.050km de trechos com carregadores de recarga rápida (DC). “Este ano temos a ambição de finalizar a primeira fase, com mais seis instalações próximas ao estado de São Paulo, e iniciar a implementação da fase dois, que tem como principal objetivo expandir a nossa cobertura para outros estados”, reforça Rafael Ugo, diretor de Marketing do Volvo Cars LatAm Hub.

Assim como o XC40, toda a linha Volvo no Brasil foi premiada em 2022. Com mais de 15 prêmios conquistados, a marca segue sendo referência em segurança e atinge novos patamares com relação a inovação, potência e até valorização de mercado. 



Fotos: Volvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit