Volvo revela novo teaser do EX30, que repetirá a mesma quantidade de segurança dos irmãos

Volvo apresenta um novo teaser do EX30, que será apresentado no início do mês que vem como um SUV elétrico menor que o XC40 e revela item de segurança



A Volvo apresentou novas imagens teaser da sua novidade para 2023, o EX30, que será um SUV menor que o XC40. A novidade será apresentada no próximo dia 7 de junho e a marca sueca começou a antecipar algumas das novidades que ele será equipado. Orgulhando-se de ser uma empresa com foco na segurança, a Volvo confirmou que o EX30 terá um equipamento que ajudará os ocupantes a não abrirem as portas se perceberem movimento.

De acordo com a empresa, em situações como estradas movimentadas da cidade, uma porta de carro que se abre inadvertidamente no caminho de um ciclista é responsável por um número significativo de acidentes com ciclistas. Estudos realizados no Reino Unido, pelo Cycling UK, confirmam que 1/5 dos acidentes com ciclistas acontecem desta maneira, com a porta dos carros abrindo bem na hora que os ciclistas passam. Só no Reino Unido, cerca de 60 pessoas morrem dessa maneira ao ano.

A fim de reduzir esses acidentes, o EX30 será equipado com um alerta de abertura de porta, que pode avisá-lo por meio de sinais visuais e sonoros sempre que você estiver prestes a abrir a porta na frente de um ciclista ou outro usuário do trânsito. O sistema ainda funciona com recursos de tecnologia com o Safe Space, que tem alguns equipamentos voltados para a proteção de pessoas em ambientes urbanos e áreas de grande movimento.



“Há muito tempo focamos na segurança em ambientes urbanos, onde os carros dividem espaço com pedestres e ciclistas. Com o Volvo EX30, estamos levando a segurança da cidade para o próximo nível, criando um pequeno SUV que é o companheiro perfeito para uma experiência de direção confortável, enquanto cuida de você e de outras pessoas nas ruas movimentadas das cidades modernas.”, disse Åsa Haglund, Chefe do nosso Centro de Segurança.

A marca ainda confirmou que toda a estrutura do EX30 reflete todos os padrões de segurança da marca, com colunas A, B e C bem reforçadas, assim como o teto. O chassi e o habitáculo da carroceria são construídos com várias formas de aço de alta resistência que compensam o impacto de uma possível colisão de maneira eficiente, além dele vir com airbag lateral na parte interna do assento do motorista, que diminui lesões na cabeça e no tórax em caso de impacto lateral.

O carro ainda possui um novo sistema avançado de alerta ao motorista, com detecção manual do volante e vem com um sensor especial, baseado em poderosos algoritmos e localizado atrás do volante, que detecta movimentos dos olhos e do rosto cerca de 13 vezes por segundo. O mesmo ainda pode vir com freio automático em cruzamentos, que evita acidentes em cruzamentos, além de ser equipado com um amplo conjunto de sistemas de segurança ativa e de suporte ao motorista. 



Fotos: Volvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil