Volvo revela primeiro teaser oficial do EX30, que será apresentado no dia 7 de junho

Volvo confirma que seu menor SUV, que será puramente elétrico, será apresentado no dia 7 de junho e é antecipado em primeiras imagens teaser



A Volvo confirmou que o novo EX30 será apresentado no dia 7 de junho, sendo o menor SUV já apresentado pela marca sueca. Menor que o XC40, o novo modelo fará sua estreia mundial ficando logo abaixo do irmão maior, que será, futuramente, substituído por um EX40. Com cerca de 4,20 metros de comprimento, a Volvo quer apostar em um segmento pouco explorado, ainda mais para modelos elétricos e premium.

“Portanto, mantenha os olhos abertos, pois revelaremos muito mais detalhes sobre nosso novo SUV pequeno nas próximas semanas. Pensar pequeno é uma das nossas maiores ideias.”, destacou a marca em primeiras informações teaser. Desenvolvido a partir da plataforma modular SEA, da Geely, o primo do Smart #1 foi flagrado na China recentemente (veja aqui) e terá cerca de 4,20 metros de comprimento, 1,80 metro de largura e 1,60 metro de altura.

Visualmente, o EX30 deve parecer um mini-EX90 e também com toques do XC40, como o design externo que deve ser parecido, principalmente nas laterais e no desenho das portas. No interior, o EX30 virá com acabamento Nordico, sendo um material sustentável a partir de garrafas plásticas. O modelo deve trazer um painel que também deve ser parecido com o do EX90, ou seja, um quadro de instrumentos de 9 polegadas e uma central multimídia de 14,6 polegadas.

Ele será produzido apenas na China, de onde ele será enviado para vários mercados no mundo. Seu design vai se inspirar no EX90, com linhas mais limpas, mas que ainda lembram que estamos diante de um Volvo. O consumidor ainda vai poder “escolher a faixa que melhor se adapta ao seu estilo de vida e ao seu orçamento”. Mostrado apenas com a silhueta no lançamento do EX90, a Volvo deixa a dupla dos dois de frente de um telão que, em certo momento, fixa no ano de 2023, indicando que o então desconhecido ali será apresentado neste ano.

Pelas imagens, o EX30 lembra o EX90 pelo desenho das lanternas divididas entre a parte superior, conectada ao vidro traseiro e a parte inferior em ‘C’. Como ele é considerado primo do Smart #1, o Volvo EX30 pode compartilhar a mesma mecânica, ou seja, o motor elétrico traseiro que desenvolve 272cv de potência com torque de 35kgfm, junto de uma bateria de 66kWh, que oferece uma autonomia que varia de 420km a 440km, de acordo com o ciclo WLTP. O carro possui uma velocidade máxima limitada em 180km/h.



Vídeo-Teaser



Fotos: Volvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok