XPeng confirma que vai lançar cinco novidades neste ano de 2023, sendo dois inéditos

Depois do G6, a XPeng confirma lançamento de cinco novos produtos ainda em 2023 para aumentar sua linha de veículos, confirma Presidente da Xiaopeng



A XPeng confirmou o desenvolvimento de uma nova leva de produtos que serão lançados dentro deste ano. Informações reveladas pelo Presidente da Xiaopeng, que gere a XPeng, He Xiaopeng, confirmou que serão cinco lançamentos neste ano. Pelo menos, é o que diz o planejamento da marca, se ele não for alterado. Além do G6, que foi registrado em imagens de patente recentemente na China (veja aqui), outras quatro novidades estreiam neste ano.

O lineup da marca hoje é composto pelos utilitários esportivos G3 e G9 (foto abaixo), além dos sedãs P5 e P7. Muito provavelmente, a chegada de modelos reestilizados também é contabilizado. De estreia mesmo, além do G6, a XPeng deve apresentar a sua primeira minivan de grande porte, outro segmento bastante em alta no mercado chinês. No caso do G6, os registros de patente confirmam que o G6 tem 4,753 metros de comprimento, 2,890 metros entre os eixos, 1,920 metro de largura e 1,650 metro de altura. O peso varia de 1.995kg a 2.100kg, dependendo da versão.

No caso da minivan, a XPeng terá uma nova identidade visual chamada de X-Bot Face 3.0, com previsão de ser lançada no segundo semestre de 2023. Com isso, é esperado que a marca traga novidades visuais para P7 e o G3, enquanto P5 e G9 podem receber novidades. É possível que as novidades não sejam nem tanto relacionadas a novidades visuais, mas sim mecânicas e de bateria, por exemplo – assim como de tecnologia. Atualmente, G3 e P7 são os modelos mais antigos em linha, com o G3 apresentado em 2018 e o P7 em 2020.

Informações ainda dão conta que o P7 pode ganhar uma versão apimentada. Essa versão mais esportiva do P7 traz uma tração integral e um motor duplo, um para cada eixo. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,5 segundos e chega a vir com autonomia de 470km, no ciclo WLTP. O sedã ainda é vendido com uma opção de tração traseira que oferece uma autonomia de 530km e acelera aos 100km/h em 6,9 segundos. Outra opção é que a XPeng escolha a Europa para fazer a estreia do P7 reestilizado.



Fotos: XPeng / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

Mitsubishi Outlander Sport sai de linha em definitivo por não conseguir atender ao PL7

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?