Zeekr registra imagens de patente do X, seu próximo lançamento na China, com até 434cv

Zeekr registra imagens de patente do X, um novo SUV elétrico de porte compacto que já foi antecipado por imagens teaser e quebra batismo com ‘00X’ 



A Zeekr confirmou oficialmente que o seu novo veículo será batizado de X e foi registrado em primeiras imagens no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação – MITT. O Zeekr X será um SUV compacto e elétrico, responsável por trazer a nova filosofia de design da marca e será o primeiro a quebrar o batismo ‘00X’ que a marca tinha, depois de 001, 008 e 009. Desenvolvido a partir da plataforma modular SEA, da Geely, o Zeekr X estreia com um design que quer chamar atenção dos jovens.

Visualmente, o pequeno SUV possui faróis com um desenho em ‘h’, minúsculo mesmo. Há uma iluminação diurna (DRL) em LED e os faróis principais ficam mais abaixo, horizontalmente falando. Os faróis ainda tem um prolongamento vertical nas extremidades, onde no meio deste acabamento ainda possui os faróis de neblina. Ao centro do para-choque dianteiro, o X possui o espaço para a placa e na parte inferior ele tem uma entrada de ar trapezoidal em um acabamento em preto brilhante.

O capô possui linhas menos vincadas e traz o logotipo da Zeekr ao centro. De perfil, o X conta com um desenho dos vidros mais recortados, enquanto as linhas são bem vincadas. Ele possui um vinco que nasce na parte inferior da porta dianteira e chega quase ao vidro da porta traseira, enquanto há um acabamento em preto brilhante em toda a parte inferior da carroceria. Os retrovisores ainda tem base nas portas, as maçanetas são retráteis e as rodas tem um acabamento raiado. Por fim, o modelo tem teto bitom.



De traseira, o X ainda possui aerofólio traseiro com brake-light ao centro e lanternas altas e horizontais, que trazem o logotipo da Zeekr ao centro e escrito por extenso. Por serem altas, as lanternas deixam o vidro traseiro bem compacto. A tampa do porta-malas é praticamente lisa, trazendo alguns vincos horizontais. Por fim, o para-choque traseiro tem um amplo espaço em preto brilhante, com o espaço que abriga a placa traseira e que mais abaixo possui um acabamento prateado.

Ao fim, as extremidades do para-choque traseiro ainda tem refletores verticais e compridos. Elétrico, ele deve contar com um motor elétrico único de 272cv no eixo traseiro, com torque de 35kgfm, junto de uma bateria de 66kWh, que oferece uma autonomia que varia de 420km a 440km, de acordo com o ciclo WLTP. Ele ainda deve oferecer uma opção de tração integral, que vai desenvolver 434cv e 55,3kgfm de torque. Com tração integral, o SUV acelera de 0 a 100km/h em menos de 5 segundos. A velocidade máxima terá uma capacidade de 190km/h com motor AWD e 185km/h com motor RWD.

De acordo com informações dos registros, o Zeekr X possui 4,450 metros de comprimento, 2,750 metros entre os eixos, 1,836 metro de largura e 1,572 metro de altura. Ele virá com opção de rodas de 19 ou 20 polegadas. O modelo estreia na China em breve e será um dos primeiros lançamentos da marca em mercados do norte da Europa, incluindo Noruega, Holanda e Suécia, por exemplo. 



Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação – MITT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR