Cadillac vai apresentar três novos elétricos no mundo ainda em 2023, confirma executivo

Cadillac trabalha para apresentar três modelos elétricos ainda neste ano, que vão entrar em produção em 2024; um SUV menor que o Lyriq já é dado como certo



A Cadillac confirmou o lançamento de três novos modelos elétricos ainda neste ano de 2023 no mercado. Depois de ter Lyriq e Celestiq, a marca confirmou que três novos elétricos chegam ainda neste ano. A informação foi confirmada por meio do Vice-Presidente Global da Cadillac, Rory Harvey, disse. O executivo confirmou que esses novos modelos elétricos devem entrar em produção a partir de 2024, variando de acordo com cada mercado.

É possível ainda que um elétrico seja construído em mais de um lugar, o que sugere uma produção na América do Norte e na China. Ao menos dois utilitários esportivos devem ser apresentados pela marca, sendo um modelo menor que o Lyriq e o Escalade IQ. O modelo menor que o Lyriq, com porte de XT4, ele usará a mesma plataforma modular elétrica BEV3 da GM, com baterias Ultium. Os motores também serão o Ultium Drive.

Por ser menor que o Lyriq, descarta-se a oportunidade de que ele possa vir com o mesmo motor do irmão maior, com 345cv e torque de 44,8kgfm. A bateria pode contar com carregamento rápido DC e em estações de até 190kW, onde ele pode recuperar 122km em 10 minutos ou 310km em 30 minutos. Outro modelo confirmado será o Escalade IQ, que pode ser um modelo maior que o Lyriq. Já foi confirmado que o Escalade será o único dentro da linha a manter um nome sem o final ‘IQ’ e é por isso que ele será batizado de Escalade IQ.

Muito provavelmente, o Escalade IQ será desenvolvido a partir da plataforma modular BEV e usará baterias Ultium, dedicada para modelos elétricos da GM. Não se descarta que o SUV compartilhe a mesma base de picapes elétricas do grupo. Uma das opções é que o SUV venha com mesma base de Chevrolet Silverado EV e GMC Sierra EV. Ambas usam um motor elétrico duplo de 764cv de potência e 108,4kgfm de torque, quando estiver no modo Max Power.

Com esse conjunto, as picapes podem acelerar de 0 a 100km/h em 4,5 segundos. Ela possui capacidade de reboque de 4.309kg e a caçamba pode levar 590kg de carga. Recentemente, a General Motors (GM) confirmou que vai produzir quatro novos elétricos com a base BEV3 na China, vindo com baterias Ultium. De acordo com informações, serão modelos elétricos da Cadillac, Chevrolet e Buick. O terceiro modelo pode ser um sedã mais acessível que o Celestiq, que pode ser importante para a China. Mais detalhes surgem em breve.



Fotos: Cadillac / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok