Mitsubishi pode vender nova geração da Triton nos EUA e retornar ao segmento por lá

Mitsubishi pode lançar uma picape média nos Estados Unidos e não descarta a ida da Triton de nova geração, que será apresentada ainda neste ano de 2023



Conhecida por ser uma marca de produtos off-road, a Mitsubishi vende nos Estados Unidos apenas seus utilitários esportivos, mas não tem nenhum picape. Porém, há estudos de que a marca possa lançar uma picape por lá em meados dos próximos anos. Interessada em crescer nas vendas em novos mercados, a marca japonesa confirmou quer tentar fazer essa investida. A informação foi dita pelo Diretor de Planejamento de Produto na América do Norte, Cason Grover.

"É outra daquelas coisas que queremos tentar descobrir. Adoraríamos poder fazer isso. É uma área na qual certamente estamos interessados ​​porque temos muito sucesso global. Também temos história nos Estados Unidos", disse Grover ao The Drive. Nos EUA, a marca já chegou a vender a Triton como Dodge Ram 50 e como um modelo próprio da Mitsubishi, mas chamada de Mighty Max, na década de 1990. "No final das contas, não temos manufatura nos EUA no momento e, fundamentalmente, o Imposto sobre o Frango é [um obstáculo para a importação de picapes]. Você não pode simplesmente enfiar aquele [Triton global] na fábrica de outra empresa", disse o executivo.

"Portanto, qualquer coisa que faríamos – e isso é apenas hipotético – provavelmente teríamos que ir a um parceiro de aliança que construísse [um].", acrescentou. Isso significa que a Mitsubishi poderia recorrer para a Nissan produzir a picape por lá, usando uma das fábricas que a conterrânea tem em solo norte-americano. "A [Ford] Ranger, a antiga Ranger, que era muito menor, tinha tanto volume e existia há tanto tempo. O Maverick realmente quase [faz] o que o Ranger costumava fazer, sendo acessível.", disse Grover.

"Sabemos que tem sido uma área em crescimento. Neste ponto, parece que vai continuar. É um plano sem futuro para anunciar [situação], mas certamente... percebemos, coloque dessa forma. E temos história.", finaliza. A nova geração da picape será vendida com motores a gasolina e a diesel, além de ser a primeira geração apta a vir com motor híbrido, podendo ser um inédito conjunto híbrido plug-in (PHEV). Uma opção elétrica não está descartada.

A nova geração da L200 puxa a fila de renovação de picapes da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi. Depois dela, a Nissan Frontier será baseada na mesma base em chassi, mas com design externo e interno completamente diferentes. A Aliança não quer repetir o mesmo erro de ter várias picapes com design próximo ao da Nissan Frontier, por exemplo.



Projeções: Kolesa / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

Hengchi inicia as entregas do Hengchi 5 e se prepara para apresentar seu segundo veículo

Zeekr confirma desembarque na Europa e planeja o lançamento de 5 novidades até 2025

Porsche Macan de nova geração começa a ser produzido no final deste ano em Leipzig

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Mercado, março de 2023: vendas avançam incríveis 38%; BYD é 23º e Haval aparece em 27º

Os 100 mais vendidos do Brasil em março de 2023: VW Polo é 4º e Chevrolet Montana aparece em 20º

Ford vai manter a fábrica do Focus fechada entre 2025 a 2032 e poderá ser reativada

Ford Explorer é avistado rodando em testes no Brasil e reacende rumores de vinda ao país

BMW e Stellantis querem ter, cada, uma fábrica de baterias junto com a japonesa Panasonic