Toyota prepara a nova geração do RAV4 para 2024 e picape 'Stout' pode surgir em 2025

Toyota prepara uma nova geração do RAV4 para meados de 2024 e novidade pode acabar originando a picape intermediária rival de Ford Maverick



A Toyota segue trabalhando em uma nova geração do RAV4, que deve aparecer em meados de 2024, chegando em quase todos os mercados a partir de 2025. Uma nova geração deve começar a rodar em testes, mas alguns informações foram antecipadas. De acordo com apurações do Drive, a nova geração do utilitário esportivo será apresentado entre o final de 2024 e o início de 2025, contando com alguns atrasos de desenvolvimento que podem ocorrer.

A atual geração, lançada em 2018, será substituída com um ciclo de vida útil de sete anos. Informação do site australiano Drive destacam que a nova geração será mais ou menos nesse período, enquanto o Auto Forecast Solution destaca que a produção do novo RAV4 começa em meados de outubro de 2024. O Drive ainda comenta que a nova geração do SUV pode se distanciar um pouco do Corolla Cross e pode ter um porte similar com modelos como Kia Sportage, Hyundai Tucson e Nissan X-Trail, sendo um SUV médio um pouco maior.

Uma nova geração continuará a ser híbrida, sendo que as vendas com esses motores respondem pela maioria do SUV, tendo alguns mercados onde apenas o híbrido é vendido. E, de acordo com informações, a nova geração do RAV4 dará vida para a picape Stout, rumor que vem ganhando espaço como um modelo que pode aparecer para concorrer com Ford Maverick e Hyundai Santa Cruz. O nome foi registrado recentemente na Europa, de acordo com informações da revista Parabrisas.

O nome Stout foi registrado novamente em 15 de setembro do ano passado na Europa, colocando uma pulga atrás da orelha de todo o mundo. A informação do desenvolvimento de uma picape menor que a Hilux foi confirmada por Jack Hollis, Vice-Presidente Sênior de Operações Automotivas da Toyota North America, em entrevista Automotive News. "A questão é: como iremos preencher [este espaço]? [...] continuaremos a observar por muito tempo", destacou Hollis.

"Chegamos ao ponto em que não podemos ficar maiores, francamente, por causa das limitações de porte e da capacidade de caber em uma garagem - algo bastante considerado na hora da compra. É inegável que aqueles produtos tem um espaço no mercado. E quão grande aquele segmento ficará? Eu não sei, porém é algo que nós precisamos estar de olho e descobrir se é uma área em que devemos participar", diz Cooper Ericksen, Vice-Presidente de Planejamento de Produto e Estratégia da Toyota North America.

“Um dos espaços que estamos analisando – que não será de curto prazo – é para onde a picape compacta está indo. Você tem Santa Cruz e Maverick no mercado. Hoje, temos o mercado muito bem coberto com a Tacoma, mas uma picape compacta pode ser uma possibilidade e algo que continuamos a analisar.”, destacou Bob Carter, Vice-Presidente Executivo de Vendas da Toyota Motor North America, em entrevista ao Motor Trend.




Fotos: Toyota / divulgação

Projeção: KDesign / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok