Mercedes-Benz EQG deve ser lançado junto com a reestilização do Classe G no futuro breve

Mercedes-Benz segue trabalhando no EQG, que será lançado dentro de alguns meses e que chega junto com a reestilização deste Classe G



A Mercedes-Benz segue trabalhando em seu Classe G elétrico, o EQG, que será apresentado dentro de alguns meses. O modelo deve ser lançado junto com a primeira mudança visual do Classe G, que está em desenvolvimento há alguns meses. O G elétrico também já roda em testes e ele se diferencia por vir com uma caixa quadrada na tampa do porta-malas, no lugar do estepe. Fora isso, ele consegue se disfarçar muito bem de um Classe G a combustão.

Seu lançamento é esperado para alguns meses, com um motor elétrico duplo, um para cada eixo. No entanto é mais cotado ainda que ele seja desenvolvido com quatro motores elétricos, sendo cada motor responsável por uma roda, que vai permitir que ele consiga girar em seu próprio eixo com o ‘G-Turns’. De acordo com informações, os dois motores elétricos do eixo dianteiro serão montados a partir do lado interior de cada lado do eixo. No eixo traseiro, os motores estarão mais internamente, mais na parte de dentro de um eixo.

Outra informação é que cada motor elétrico vai ter um funcionamento independente, tendo comunicação com a transmissão automática de 2 marchas. A Mercedes já confirmou quando apresentou o EQG Concept que a versão de produção terá um “enorme poder de tração e controlabilidade”. “Desde o início, foi decidido que o Classe G elétrico deveria ser pelo menos tão bom quanto o modelo com motor de combustão interna tanto na estrada quanto fora dela. Não queríamos comprometer as capacidades”, disse o CEO da linha Classe G, Emmerich Schiller.

Outro ponto é que a Mercedes antecipa que ele virá com novos modos de condução. Além dos conhecidos Eco, Comfort e Sport, o EQG virá com os modos Trail, Rock e Sand em adição. Desenvolvido a partir da mesma base em chassi do modelo de combustão, o EQG vai continuar a ser produzido na fábrica de Graz, na Áustria, onde a Mercedes faz o jipe com a Magna Steyr. Para receber uma plataforma e um motor elétrico, a Mercedes vai promover mudanças estruturais no jipe. Sendo equipado com quatro motores elétricos, um para cada roda, o EQG vai ter uma capacidade off-road muito eficaz.



Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

Hengchi inicia as entregas do Hengchi 5 e se prepara para apresentar seu segundo veículo

Zeekr confirma desembarque na Europa e planeja o lançamento de 5 novidades até 2025

Porsche Macan de nova geração começa a ser produzido no final deste ano em Leipzig

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Mercado, março de 2023: vendas avançam incríveis 38%; BYD é 23º e Haval aparece em 27º

Os 100 mais vendidos do Brasil em março de 2023: VW Polo é 4º e Chevrolet Montana aparece em 20º

Ford vai manter a fábrica do Focus fechada entre 2025 a 2032 e poderá ser reativada

Ford Explorer é avistado rodando em testes no Brasil e reacende rumores de vinda ao país

BMW e Stellantis querem ter, cada, uma fábrica de baterias junto com a japonesa Panasonic