Chevrolet Cobalt recém ganhará reestilização no Uzbequistão, quatro anos após fim aqui

Fora de linha no Brasil desde 2020, Chevrolet Cobalt segue vivo no Uzbequistão e recém ganhará a primeira reestilização, apresentada aqui em 2016



Às vezes a gente reclama de barriga cheia. Mas nem sempre nossas reclamações são em vão. Um caso comum de reclamação é a CAOA vender carros no Brasil que já saíram de linha, com os produtos que oferece na Hyundai. No entanto, o mesmo acontece em outros mercados. É o caso do Uzbequistão. A Chevrolet recém vai atualizar o Cobalt no Uzbequistão com a reestilização que estreou aqui em 2016 e que saiu de linha aqui em 2020 para abrir caminho ao Onix Plus.

O sedã foi lançado por lá em 2012, um ano depois do nosso mercado. Aqui, a reestilização de meia-vida do sedã trouxe um design ajustado que melhorou as linhas do carro. Aqui, o sedã saiu de linha em 2020 para abrir caminho para o Onix Plus, assim como aconteceu com o fim de linha do Prisma, com o Onix Plus substituindo ambos. Agora, a previsão é que o Cobalt ganhe as novidades no Uzbequistão... em 2024. Isso porque a Chevrolet recém agora começou os preparativos para a atualização do sedã, ao abrir um IPO (oferta pública inicial) para trazer maquinário para atualização do sedã.

Esse maquinário, inclusive, pode vir do Brasil, de onde ele deixou de ser produzido há três anos. De acordo com o site Autostrada, a Chevrolet pode adquirir o maquinário de peças como estamparia da carroceria e outros componentes da linha de produção. As primeiras unidades do sedã reestilizado chegaram no país ainda em 2018. Por lá, o Cobalt vende bem e ajuda a Chevrolet a ter no país o terceiro maior mercado do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e do Brasil. Lá, ele é equipado com um motor 1.5 16v a gasolina que desenvolve 107cv e 13,7kgfm, com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas.

Estima-se que o sedã reestilizado pode acabar dando um fim de linha no Lacetti, um sedã de porte médio que foi introduzido em outros mercados em 2004, ou seja, ano que vem o sedã estaria completando 20 anos de existência – como Chevrolet. Isso porque o Lacetti foi lançado em 2002 como um projeto da Daewoo, que inclusive ganhou uma segunda geração em 2008, antecipando o nosso primeiro Chevrolet Cruze. Claramente que o Cobalt já pode ser considerado um sedã mais antigo, mas o projeto do Lacetti é de longe mais velho.



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

Volkswagen apresenta a ID. Buzz LWB, a versão alongada de sete lugares e de até 335cv

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

BYD apresenta o novo Song Plus na China e SUV chega também na Europa como Seal U

RAM apresenta promoções da Rampage para CNPJ e Produtor Rural com descontos de 6%