Jeep trabalha em uma condução autônoma para o off-road e usa um Grand Cherokee de mula

Jeep confirma que trabalha em uma condução autônoma para o off-road com unidades do Grand Cherokee 4xe como mulas de testes em Moab, Utah, EUA



A Jeep confirmou que vai desenvolver uma tecnologia de condução autônoma para o off-road, que está em testes no clássico deserto de Moab, no estado de Utah, nos Estados Unidos. O desenvolvimento acontece com a liderança de Neda Cvijetic, Chefe de Inteligência Artificial (IA) e Direção Autônoma da Stellantis, que testou os primeiros protótipos de tecnologia de condução off-road autônoma desenvolvida exclusivamente para os produtos da Jeep e que podem estar presentes em futuros carros da marca.

Usando um Grand Cherokee 4xe de mulas de testes, a tecnologia de condução autônoma off-road que vai aprimorar as experiências de Jeepeiros experientes, bem como o de clientes inexperientes em condução off-road. O sistema também vai contribuir na condução on-road, sendo um sistema de vanguarda no desenvolvimento da tecnologia de condução off-road automatizada, em linha com sua crescente história com o off-road. “Estamos enfrentando esses desafios que são, em certo sentido, maiores do que aqueles que você experimenta na autonomia na estrada”, disse Cvijetic.

“Da mesma forma que nossa eletrificação 4xe leva a capacidade off-road da marca Jeep a novos patamares, esses sistemas avançados de direção off-road ajudarão ainda mais os clientes a se juntar para aproveitar aventuras ao redor do mundo. Esses recursos e tecnologia terão aplicações na realidade dentro e fora das trilhas em diferentes condições”, disse Christian Meunier, CEO da marca Jeep. De acordo com a própria marca, o sistema deve ganhar as primeiras informações dentro de alguns meses, quando estiver mais bem desenvolvido.

Atualmente, o Grand Cherokee 4xe usa o motor 2.0 Turbo Hurricane a gasolina que desenvolve 272cv e 40,8kgfm juntamente de dois motores elétricos, sendo um de 45cv e 5,4kgfm e outro de 136cv e 27,0kgfm, chamados, respectivamente, de PF1 e PF2. Juntos, o Grand Cherokee 4xe possui potência de 380cv 65,0kgfm, junto de uma transmissão automática de 8 marchas e uma tração 4xe AWD com 4x4 permanente e 4WD Low. A tração é Quadra-Trac II 4x4. Mais detalhes surgem em breve. 



Fotos: Jeep / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

GM confirma que todo carro com bateria Ultium e base BEV3 vai trazer recarga bidirecional V2H

Jaguar I-Pace também vai morrer neste ano, mesmo com o futuro 100% elétrico da marca

Renault adere a tag Sem Parar de série e gratuita por seis meses em seus carros 0km

Volkswagen convoca recall do T-Cross para substituição do pivô da suspensão dianteira

Geely revela as primeiras imagens teaser do Galaxy A7, PHEV com autonomia de 2.100km

Alfa Romeo revela teaser de uma novidade... que no fim decepcionou a todos fãs da marca