Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Baseado no ID. Next Concept, Volkswagen registra imagens de patente da versão de produção do ID.7 S, que será exclusivo da China e da joint-venture SAIC-VW



A China é um mercado um tanto quanto complexo. Em sua abertura ao mundo, o país cobrou que marcas estrangeiras poderiam se instalar no mercado, desde que se criassem joint-ventures com marcas chinesas. E assim nasceu a febre das joint-ventures. A Volkswagen, por exemplo, possui joint-ventures com a SAIC e com a FAW. Agora, a marca alemã registrou as primeiras imagens de patente do ID.7 S, o ID.7 da joint-venture da SAIC-VW, já que o ID.7 global ficou com a FAW-VW, ou seja, é comum ter os mesmos produtos com mudanças de design.

Assim nasceu o ID.7 S, que foi antecipado ano passado pelo ID. Next Concept, de quem antecipa basicamente as mesmas linhas – mas em um modelo de produção. Registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, o ID.7 S é basicamente o mesmo ID.7, mas com um design externo diferenciado – mas que mantém as formas gerais da carroceria. No caso específico dele, a Volkswagen foi até mais além e aplicou mudanças até mesmo no design dos vidros. Na dianteira, ele possui faróis dianteiros mais afilados e com um par de projetores em LED e uma faixa em luzes diurnas (DRL) em LED – e tecnologia IQ.Light.

A iluminação está inserida dentro uma faixa prateada, presente na parte inferior dos faróis, que se interligam entre si, passando pelo logotipo da Volkswagen – que também pode ser iluminado. O para-choque dianteiro possui um desenho muito liso, sem muitos detalhes e diferente ao do ID.7. Ele possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com barras horizontais e com uma barra horizontal em preto brilhante acima. Essa barra em preto se conecta com as extremidades inferiores da peça, onde pode estar inserido os faróis de neblina. A entrada de ar inferior ainda se conecta a um friso prateado nas laterais do para-choque.



Em termos de vincos, a dianteira possui um vinco em ‘L’ nas extremidades, além de um vinco horizontal que pode ser visto abaixo dos faróis. No capô, o ID.7 S possui um vinco que nascem acima dos faróis e se conecta com as colunas A. De perfil, o sedã grande da Volkswagen vem com o mesmo perfil de carroceria do ID.7, mas com uma grande diferença que fortemente evidenciada pelo novo desenho dos vidros. Ele tem um desenho diferente nas janelas vigias, que são mais compactas e não acompanham a linha reta do desenho dos vidros.

Os vidros tem um desenho igualmente ascendente na parte inferior, mas com janelas vigias mais compactas. Em termos de carroceria, o ID.7 S possui um vinco que nasce no para-lama dianteiro que define a linha de cintura do ID.7 S e termina acima das lanternas. Por fim, ele possui vincos que reforçam as caixas de rodas e alargam os para-lamas. Um vinco ascendente na parte inferior das portas tem seu nascimento ainda no para-choque dianteiro e termina no para-choque traseiro. O ID.7 S da SAIC-VW possui portas com maçanetas embutidas e base dos retrovisores nas portas, com repetidores de setas.

O bocal de recarga das baterias fica no lado direito, no para-lama traseiro, num mesmo espaço de um bocal de combustível. Toda a parte inferior da carroceria, com exceção das caixas de rodas, tem um acabamento em preto brilhante e um friso prateado acima dele. Falando em preto brilhante, o sedã ainda pode ser vendido com uma opção de teto em preto, como mostra os modelos das imagens do MIIT. Por fim, as rodas de liga leve de 21 polegadas, calçados com pneus Hankook de 235/45 R21 e com cinco raios, de desenho bem bonito e diamantada.



No teto, o sedã possui um amplo teto solar panorâmico e uma antena estilo barbatana de tubarão. Partindo para a traseira, o ID.7 S possui um terceiro volume compacto como o irmão global, por conta do caimento suave do teto. O vinco da linha de cintura ainda cria uma espécie de pequeno aerofólio na própria tampa do porta-malas, enquanto as lanternas têm um acabamento em preto brilhante, assim como acontece nos SUVs – e o próprio ID.7 global. As lanternas têm acabamento cinza, contam com iluminação em LED e conectam entre si por meio de uma barra que, ao centro, é interrompida pelo logotipo da Volkswagen – também iluminado.

Apesar de ter as mesmas características, ele possui uma iluminação diferente do ID.7. A tampa do porta-malas tem um desenho bem simples, apenas trazendo os logotipos que identificam o carro e a versão – além de um vinco horizontal que invade o para-choque traseiro. Falando nele, o para-choque traseiro possui o espaço para a placa traseira que está inserido em um acabamento em preto brilhante na parte inferior. Há ainda uma faixa horizontal dos refletores que aumentam a sensação de largura do sedã, junto de um acabamento em preto brilhante.

Ele ainda possui difusores na parte bem inferior do para-choque, com duas aletas verticais de cada lado. De acordo com o MIIT, o ID.7 S possui 5,026 metros de comprimento, 2,966 metros entre os eixos, 1,864 metro de largura e 1,537 metro de altura. Mecanicamente, ele foi registrado com motor elétrico de 231cv, mas sem dados da bateria. Muito provavelmente seja a mesma do ID.7, de 82kWh (77kWh úteis) que possui uma autonomia de 615km no ciclo WLTP, ou a bateria de 91kWh (86kWh úteis) que vai oferecer autonomia de 700km.



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Subaru revela primeiro teaser do novo Forester Wilderness de nova geração nos EUA

Fábrica de baterias da Stellantis e LG em Windsor, no Canadá, ganha incentivos fiscais

HiPhi desembarca na Europa com a dupla X e Z e preços iniciais em 105.000 euros

Zeekr confirmou mais imagens teaser da 007 GT, que estreará este ano na China e Europa

Rezvani revela as primeiras imagens teaser do RR1 de produção, inspirado no Porsche 935

Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Morgan revela as primeiras imagens teaser do substituto do Plus Six na Inglaterra

Renault reajusta os preços da Oroch no Brasil e picape agora começa em R$ 121.450

Polestar avança 36% nas vendas no segundo trimestre de 2023 em relação ao ano anterior