Kia revela as primeiras imagens teaser do novo K8, que estreia em breve na Coreia do Sul
Kia revela as primeiras imagens teaser da reestilização do K8, o sucessor do Cadenza, que será apresentado na Coreia do Sul neste mês
Se você for um bom fã de automóveis, vai se lembrar que a Kia
vendeu no Brasil o belo Cadenza, que foi vendido aqui entre 2010 e 2016, tendo
vendido pouco menos de 2.000 unidades no período. Apesar disso, lá fora ele ganhou
uma nova geração como K7 e em 2021 foi substituído pelo K8. Agora, o sedã passa
pela primeira mudança visual desde então na Coreia do Sul, onde há três anos
ele foi apresentado. As primeiras imagens antecipam que ele ganhará uma cara
dos carros atuais da marca.
Com a identidade visual chamada de Star Map Signature
Lighting, a Kia deve mudar drasticamente a dianteira do sedã, que ganhará ares
do EV9. Os faróis vão ganhar um design mais vertical. Pela imagem teaser, se
percebe que o sedã ganhará uma dianteira com faróis verticais e afilados, com
luzes diurnas (DRL) em LED verticais nas extremidades, que na parte superior
ficam horizontais e se conectam com uma barra que atravessa toda a dianteira e
também é iluminada. Essa barra iluminada parece estar inserida dentro de um
acabamento prateado e um espaço liso aparece logo abaixo.
O para-choque, completamente renovado, contará com uma nova entrada de ar na parte inferior, fica ficará também o espaço para a placa. O sedã também ganhará um novo capô, com o logotipo da marca em destaque. Nele, também se nota dois pares de vincos, sendo um par mais nas extremidades, com desenho em ‘L’ e que termina na coluna A. Um par de vincos mais internos nasce a partir da grade dianteira. De perfil, as novidades devem ficar restritas para as novas rodas de liga leve, que vão variar de acordo com cada versão.
Na traseira, o novo K8 vai trazer um novo desenho interno das lanternas, que vão manter o mesmo formato. O para-choque traseiro deve mudar, mas não aparece nas imagens por estar justamente ‘na parte escura’ do teaser. De acordo com a sul-coreana, o novo K8 vai mostrar qual será a direção da Kia, junto de um desempenho de condução estável e com um sistema avançado de assistência ao motorista, possivelmente com mais equipamentos para o pacote ADAS. De 2021 até junho de 2024, a Kia confirmou que o K8 teve 130.000 unidades vendidas no mundo.
Em vídeo-teaser (abaixo), a marca destaca que o sedã possui iluminação dos faróis como estrelas em um céu noturno convertido em faróis verticais, “demonstrando sensualmente a nova linguagem de design do Novo K8”, disse a marca em comunicado. Ao ser lançado em 2021, o sedã contava com os motores 3.5 V6 a gasolina de 300cv e torque de 36,3kgfm, com câmbio automático de 8 marchas e tração traseira. Esse motor ainda pode contar com uma opção bicombustível, que usa o metano como combustível e diminui a potência do V6 para 237cv.
Em outros mercados ele é vendido ainda com o motor 1.6 TGDI a gasolina que desenvolve 177cv e 27,0kgfm de torque ou com um 2.5 TGDI de 300cv e torque de 43,0kgfm, com o mesmo câmbio automático. Mais detalhes vão ser revelados em breve pela sul-coreana.
Vídeo-Teaser
Fotos: Kia / divulgação
Comentários
Postar um comentário