Em teaser, MINI confirma novos Cooper JCW a combustão e elétrico para a primavera

MINI revela novas imagens teaser dos novos Cooper John Cooper Works, que será apresentado em sua versão a combustão e também elétrico 



A MINI confirmou mais informações sobre o desenvolvimento dos seus novos John Cooper Works (JCW), que estreiam em breve no mercado internacional. Começa primeiro com o Cooper JCW a combustão, que passará por uma reestilização assim como as versões civis, e também com o Cooper JCW E, elétrico, que representa a nova geração que vai conviver com o modelo anterior renovado. O hatch inglês apareceu camuflado em testes nas duas formas, no que a marca britânica passou a chamar de ‘JCW Family’, que dará continuidade ao legado.

O desenvolvimento dos esportivos tem funções diferentes. Os modelos a gasolina vão acender a paixão em cada curva, com um motor de potência implacável e um chassi que foi ajustado para a precisão. Já o modelo elétrico quer oferecer uma dimensão de desempenho, combinado com torque instantâneo e agilidade em uma proposta diferente que também define a marca JCW. Ambos os modelos prometem uma experiência de direção que é tão envolvente quanto emocionando, seja na rua, estrada ou pistas de corridas. A marca comemorou o seu desempenho recente nas 24 Horas de Nürburgring de 2024.

A vitória foi conquistada com o JCW PROtotype. Já no Festival de Goodwood, a MINI apresentou o JCW E PROtotype, a versão elétrica, que mostra seu processo de inovação e desempenho. Também recentemente, a MINI participou da corrida da DTM, em Nürburgring, que aconteceu no mês passado, junto com a equipe Bulldog Racing. Os dois novos modelos, a combustão e elétrico, serão apresentados possivelmente em conjunto nas próximas semanas, em algum momento do outono do hemisfério norte – algum momento da nossa primavera, que começa a partir do final deste mês.

“A nova linha promete oferecer a melhor experiência de direção, com opções para atender a todos os entusiastas, quer prefiram um motor a gasolina ou um trem de força elétrico.”, disse a marca em comunicado. Ao que tudo indica, o JCW a combustão deve manter o motor 2.0 TwinPower Turbo que desenvolve 231cv de potência com torque de 32,6kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades. Já o elétrico será o primeiro esportivo com essa geração e vai entregar mais que o S E, que possui 218cv e 33,6kgfm, que faz o hatch chegar aos 100km/h em 6,7 segundos. É possível que entregue cerca de 250cv.









Fotos: MINI / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Stellantis confirma o fim de linha de motores 1.0 e 1.4 Fire Evo e o 2.0 MultiJet Turbo Diesel

Stellantis investe no projeto Hell's Kitchen da Controlled Thermal Resources Holdings

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Roewe revela as primeiras imagens teaser de um novo sedã, o M7, com motor DMH

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Mercedes-Benz lança o novo EQA no Brasil, que estreia com melhorias e por R$ 399.900