Mitsubishi revela mais um teaser do novo Outlander, que estreia no próximo dia 1º/10

Mitsubishi apresenta terceiro teaser da reestilização do Outlander, que será revelado no exterior em outubro com mudanças sutis em seu design; estreia dia 1º/10



A Mitsubishi confirmou para o próximo dia 1º de outubro a estreia do novo Outlander. O SUV médio de sete lugares da marca japonesa será lançado com mudanças de meia-vida desta geração, apresentada em 2021. Nas primeiras imagens teaser, ele não revela que terá mudanças drásticas no exterior – e agora a terceira imagem (acima) prova que realmente não deve ser nada brusco. Previsto para estrear no dia 1º de outubro, o SUV “representa um passo à frente para a marca, com design arrojado e tecnologia avançada.”, disse a marca em comunicado.

De acordo com a japonesa, o novo Outlander vai trazer a interpretação da filosofia de design chamada Sculpted Dynamism, que conta com o Dynamic Shield composto pelos elementos prateados que parecem formar um ‘X’ e que conectam os faróis superiores, grade, os faróis principais e os faróis de neblina, no caso do Outlander. O SUV pode contar com um novo layout dos faróis principais que passam a ser Full-LED. No interior, a marca confirmou que a reestilização vai trazer uma mistura de design, tecnologia e artesanato japonês, com telas maiores para a central multimídia e possivelmente para o quadro de instrumentos.

Os materiais da cabine também serão melhorados, enquanto a Yamaha vai oferecer um sistema de som premium ao SUV. Ele estreia o Dynamic Sound Yamaha Ultimate e Dynamic Sound Yamaha Premium, que serão sistemas que vão ser oferecidos para diferentes versões do SUV. “Esta parceria teve como objetivo criar uma experiência acústica inigualável, com a carroceria e o interior do veículo sendo cuidadosamente projetados para complementar o sistema de áudio e proporcionar um ambiente sonoro extraordinário.”, disse a Mitsubishi em comunicado.

Mecanicamente, mudanças vão ficar apenas para o motor híbrido plug-in (PHEV), que vai receber atualizações com novas baterias de maior alcance no modo puramente elétrico. A marca também trabalha em atualizações para o motor híbrido ter melhor aceleração ao mesmo tempo que tenha condução suave. A suspensão também é um ponto que será melhorado, tal qual o sistema de direção reajustado – promovendo uma melhoria no conforto que parece estar “uma classe acima do resto”. Atualmente, o Outlander PHEV é equipado com o motor 2.4 16v MIVEC a gasolina junto de dois motores elétricos.

Ele tem o motor 2.4 de 133cv e 19,9kgfm, junto de um motor elétrico dianteiro de 115cv e 26,0kgfm e um motor elétrico traseiro de 136cv e 19,9kgfm. Juntos, a potência é de 224cv. Ele será equipado com uma bateria de íons de lítio de 20kWh que oferece uma autonomia de 61km no modo puramente elétrico. Enquanto o motor 2.4 move as rodas dianteiras e os motores elétricos o eixo traseiro, o SUV possui um sistema de tração chamado de Super-All Wheel Control (S-AWC). Mais novidades serão reveladas nas próximas semanas. Mais detalhes surgem em breve, em Madri, na Espanha, onde será revelado.



Fotos: Mitsubishi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

GM confirma que todo carro com bateria Ultium e base BEV3 vai trazer recarga bidirecional V2H

Jaguar I-Pace também vai morrer neste ano, mesmo com o futuro 100% elétrico da marca

Renault adere a tag Sem Parar de série e gratuita por seis meses em seus carros 0km

Volkswagen convoca recall do T-Cross para substituição do pivô da suspensão dianteira

Alfa Romeo revela teaser de uma novidade... que no fim decepcionou a todos fãs da marca

Geely revela as primeiras imagens teaser do Galaxy A7, PHEV com autonomia de 2.100km