Volkswagen comemora marca de 25 milhões de unidades produzidas no Brasil desde 1959

Volkswagen comemora a marca de 25.000.000 de unidades produzidas em poucos mais de 64 anos de produção com uma unidade do Virtus em São Bernardo do Campo



A Volkswagen comemorou a marca de 25.000.000 de unidades produzidas no Brasil em pouco mais de 64 anos de mercado. Após completar 70 anos de mercado brasileiro no ano passado, a marca alcançou uma importante marca de produção no país. Atualmente, a Volkswagen possui as fábricas de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP) e São José dos Pinhais (PR) – além da fábrica de São Carlos (SP), de motores. O feito da unidade 25.000.000º acontece em São Bernardo do Campo, com uma unidade do Virtus.

Das 25.000.000 unidades produzidas, a marca exportou um total de 4,17 milhões de unidades a outros mercados, a grande maioria deles para países da América do Sul. “É uma grande honra para a Volkswagen do Brasil celebrar o marco de 25 milhões de veículos produzidos em seus 70 anos de história no País. Como maior produtora de automóveis do Brasil e maior exportadora do setor, a Volkswagen oferece o portfólio mais completo do mercado com a máxima qualidade, inovação, tecnologia e segurança. Além disso, sempre contribuiu fortemente com a evolução da indústria e da economia brasileira, gerando empregos, renda e produzindo inovação”, afirma o CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom.

“Os 25 milhões de veículos fabricados são o resultado do compromisso de distintas gerações de colaboradores que ao longo de 70 anos transformaram a Volkswagen do Brasil na maior produtora de automóveis do País. Mais do que um marco de produção histórico, esse número representa a realização de milhões de sonhos para os nossos clientes”, afirma Miguel Sanches, vice-presidente de Operações da Volkswagen do Brasil e Região SAM (América do Sul). Em 70 anos, a Volkswagen do Brasil contou com mais de 200 mil colaboradores. Para comemorar o feito, a Volkswagen confirmou a presença de integrantes do Comitê Executivo da Volkswagen do Brasil e Região América do Sul.

Junto com os executivos estavam os colaboradores de áreas produtivas da fábrica Anchieta se reuniram na Montagem Final ao lado de duas unidades do Virtus. Atualmente, a marca alemã conta com um plano estratégico chamado de ‘ACELERA VW’ que tem até 2025 um plano de 15 novidades, com a grande maioria deles já lançados. Todos esses modelos fazem parte de uma ofensiva de R$ 7 bilhões em investimentos entre 2022 e 2026 com novidades, digitalização e descarbonização. A Volkswagen é a marca que mais cresce no país nos últimos anos, no segmento de hatchs e utilitários esportivos.

Entre algumas das novidades do plano ACELERA VW estavam o Polo reestilizado, Polo Track, novo Virtus, novo T-Cross, o reestilizado Tiguan, a nova Saveiro e Amarok e os primeiros elétricos a chegar aqui, ID.4 e ID. Buzz, comercializados hoje por aluguel. Além disso, há três outros projetos em desenvolvimento: o de um SUV subcompacto que fica abaixo do Nivus e concorrente do Fiat Pulse, uma picape de porte compacto-médio (Projeto Tarok) e a reestilização do Nivus.




Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Kia investe US$ 200 milhões na fábrica da Geórgia para a produção do EV9 nos EUA

Mitsubishi apresenta na Indonésia o Xforce, um SUV compacto que seria interessante no Brasil

Audi quase comprou plataforma modular de elétricos da chinesa IM Motors, da SAIC

GWM comemora primeiro mês cheio de vendas do Haval H6; marca estaciona em 16º no ranking

Ex-CEO da Toyota diz que linha GR é importante na revitalização de imagem em produtos

Na Rússia, Chery terá uma nova marca chamada Tenet e antecipa primeiro teaser com SUV

Pela dupla Q6 e-tron, Audi confirma aumento na cadeia de funcionários em Ingolstadt