Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Jeep registra imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, via INPI; elétrico pode ser vendido aqui, mas não está confirmado para nosso mercado



Depois do registro de patente do Recon (veja aqui), a Jeep pediu registro de patente também para o Wagoneer S no Brasil. O registro de patente aconteceu no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI. Apesar do registro de patente, a marca não confirmou a venda nem do Recon como do Wagoneer S. A dupla de modelos elétricos será lançada nos Estados Unidos ainda neste ano de 2025 e posteriormente podem ser vendidos aqui. O Wagoneer S é um SUV de grande porte e voltado ao luxo.

Em termos de design, o Wagoneer S se destaca por contar com faróis afilados conectados com a grade dianteira. Ele possui as setes entradas de ar características da marca e com uma barra com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior, se conectando com as luzes DRL dos faróis. Os faróis contam com iluminação em LED e garante sistema Full-LED. O acabamento onde fica a grade superior possui acabamento prateado. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior trapezoidal e nas extremidades possui um acabamento vertical com entradas de ar e um friso horizontal, com acabamento prateado.

A parte inferior do para-choque dianteiro possui um friso prateado. Acima da barra que liga as luzes DRL fica o nome Wagoneer escrito por extenso, enquanto o capô possui dois pares de vincos, sendo um par de vincos centrais e outro par mais nas extremidades. De perfil, o SUV mostra sua vocação familiar com uma ampla área envidraçada e com um acabamento prateado na parte superior. Este acabamento fica maior na coluna D do SUV. A carroceria possui carrocerias com caixas de rodas mais quadradas, junto de acabamento em preto brilhante em toda a parte inferior.

A parte inferior das portas possuem um friso prateado, enquanto em termos de vincos ele possui um vinco que nasce no para-lama dianteiro e termina nas lanternas. Outro vinco está no contorno das caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas e um outro vinco está na parte inferior das portas. O SUV elétrico também possui maçanetas embutidas (que ajudam na aerodinâmica) e os retrovisores possuem base na coluna das portas. As rodas parecem ser maiores que 20 polegadas, sendo de liga leve. No teto, o novo SUV possui um amplo teto solar panorâmico com uma leve caída na traseira do SUV.



Esta favorece a aerodinâmica e deixa o aerofólio traseiro suspenso, estando próximo de uma antena estilo barbatana de tubarão. Na traseira, o vidro traseiro é levemente inclinado e as lanternas possuem um desenho horizontal, invadindo a tampa do porta-malas e se conectando entre si. As lanternas ganham um friso prateado na parte superior das lanternas. E, entre o vidro traseiro e as lanternas está o nome Wagoneer escrito por extenso. A tampa do porta-malas possui espaço para a placa logo abaixo da barra que une as lanternas e com vincos em ‘U’.

Falando em vincos, a traseira possui um vinco horizontal cortado pelo espaço da placa e no para-choque traseiro ele possui um vinco verticalmente inclinado que se conecta com as lanternas. O para-choque traseiro possui uma parte inferior em preto brilhante com a parte superior tendo refletores horizontais e um friso prateado ligando os dois refletores. Usando a plataforma modular STLA Large, o SUV elétrico deve ser equipado com um conjunto de motores elétricos capazes de desenvolver 600cv. Possivelmente esse motor deve ser duplo, sendo cada um responsável por um eixo. A aceleração de 0 a 100km/h será digna de um Grand Cherokee SRT Trackhawk.

Estima-se que ele acelere em 3,5 segundos para alcançar os 100km/h. Com a plataforma modular STLA Large, usada para veículos com tração AWD e muscle cars norte-americanos, vai equipar veículos da Stellantis entre 4,80 e 5,50 metros de comprimento, usando baterias de 101kWh a 118kWh. A Jeep ainda não confirmou qual será a bateria usada pelo Wagoneer S, mas comentou que ele será capaz de oferecer uma autonomia de 644km. O lançamento oficial do SUV nos EUA será em breve, quando novas informações serão reveladas. 




Fotos: Jeep / divulgação

Patente: Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

Mitsubishi Outlander Sport sai de linha em definitivo por não conseguir atender ao PL7

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!