Próximas gerações de BMW M3 e M4 deve ser a combustão e elétricos, sem motor híbrido

BMW já desenvolve novas gerações de M3 e M4, mas não comenta se eles terão opção de motor a combustão ou puramente elétrico... mas pode ser os dois



Aparentemente, a BMW não quer abrir o jogo sobre o futuro do M3 e M4. A dupla de esportivos da marca deve ganhar uma nova geração entre 2027 e 2028, mas sua mecânica ainda é desconhecida. Não se sabe se existirá uma opção a combustão (ICE), uma opção elétrica (BEV) ou as duas vão coexistir. Apesar dessa última opção parecer ser a mais provável, existindo um M3 e um M4 a combustão e um iM3 e um iM4, a marca não comenta muito sobre.

Em entrevista ao site Drive, o CEO Global da BMW M, Frank van Meel, confirmou que a marca ainda trabalha nas ideias. De acordo com Meel, a marca alemã deve considerar apenas a opção que apresente uma melhoria em relação à geração anterior, no caso, os modelos atuais. "Bem, a lógica é bem simples. O próximo [M3] ou [M4] tem que ser melhor que o atual. E se isso puder ser feito de forma elétrica, provavelmente será elétrico. Caso contrário, continuaremos com o motor de combustão. É bem fácil. Mas é claro que estamos tentando fazer isso acontecer com veículos puramente elétricos.", destacou o executivo ao site.

A única coisa que Meel confirmou que não existirá são três opções de motor, como um M3 e M4 com motor puramente a combustão, um híbrido plug-in (PHEV) e um elétrico. “Bem, não acho que todas as três [opções]. Isso seria um pouco demais. Na verdade, gostaríamos de oferecer apenas uma. Mas nunca se sabe.”, adicionou o executivo. O que pode acontecer é o que vemos hoje com modelos pares, como o Série 4 Gran Coupé e o i4, o Série 5 e o i5 ou o Série 7 e o i7. Se isso acontecer, é muito provável que tenha também o M3 e o iM3 e o M4 e o iM4, sem opções híbridas envolvidas.

Hoje, a dupla conta com motor 3.0 TwinPower Turbo que desenvolve 517cv de potência com torque de 66,3kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas. Os carros contam com três modos de condução: Road, Sport e Track. Ele ainda é vendido com a versão CS, que possui motor 3.0 TwinPower Turbo a gasolina que desenvolve 550cv e com torque de 66,3kgfm, com a mesma transmissão automática de 8 marchas. O CS ganha uma maior pressão nos turbos e alterações na gestão eletrônica. 



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Nissan revela primeiro teaser de nova geração do Terrano na Índia, primo do Dacia Duster

Nissan revela as primeiras imagens teaser de uma minivan compacta para a Índia

Nissan revela as primeiras imagens teaser da quarta geração da Elgrand para o Japão

Fiat Pulse e Fastback reestilizados vão trazer mudanças visuais de meia-vida bem sutis

Nissan revela primeiro teaser da Frontier reestilizada, específica para a América Latina

Santana, marca espanhola extinta em 2011, revela teaser de retorno com picape média