Volkswagen revela mais um teaser do Tera e estreia é no primeiro semestre de 2025
Volkswagen revelou mais um teaser do Tera no mercado brasileiro e confirma que estreia acontece ainda neste semestre; surgem mais novidades sobre o modelo
A Volkswagen confirmou mais um teaser do Tera no mercado
brasileiro. O novo SUV da marca ficará posicionado abaixo do Nivus e T-Cross,
atuando no segmento subcompacto que hoje conta com Fiat Pulse, Kia Stonic e
Renault Kardian. O Tera teve seu lançamento confirmado para este primeiro
semestre de 2025 e será um dos maiores lançamentos da marca alemã em nosso
mercado. A marca ainda confirmou que a novidade será produzida na fábrica de
Taubaté (SP), ao lado do Polo Track, um dos produtos mais vendidos da marca.
Em um novo teaser, o Tera novamente apareceu em um ambiente
escurecido, mas nada o escondendo. Ele aparece com os faróis dianteiros com
desenho horizontal com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior, com uma
faixa que é interrompida ao meio. Os faróis ainda devem contar com projetores
em LED que garantem luzes 100% em LED. Os faróis se conectam com a grade
dianteira, afilada, que sustenta o logotipo da marca. O para-choque dianteiro
ainda possui um acabamento em preto brilhante, onde fica o espaço para a placa.
O capô do Tera ainda possui um desenho musculoso.
Ele possui um desenho mais alto, com vincos em ‘U’ e que terminam nas colunas A. Ele ainda conta com outros vincos, que nascem da união dos faróis com a grade dianteira e terminam próximo do para-brisa. No para-lama dianteiro, ele possui vincos que nascem acima dos faróis e terminam nas portas dianteiras. Também é visível vincos nas caixas de rodas, que vão alargar os para-lamas e que possuem companhia com acabamento plástico preto, presente em toda a parte inferior da carroceria. Os retrovisores possuem repetidores de setas integrados e possuem base na coluna das portas.
Internamente, o Tera possui um quadro de instrumentos analógico ou digital de 8 polegadas e uma central multimídia com tela de 6,5 polegadas ou 10,1 polegadas nas versões mais caras – com a VWPlay. Desenvolvido a partir da plataforma modular MQB-A0, o Tera terá cerca de 4,10 metros de comprimento e uma relação entre os eixos de 2,56 metros. A largura deve ficar em torno dos 1,78 metros e uma altura de 1,45 metro. O porta-malas deve ficar na casa dos 300 a 350 litros de capacidade. Debaixo do capô, ele será equipado com o motor 170TSI, formado pelo 1.0 12v 170TSI Flex que desenvolve 116/109cv de potência, com 16,8kgfm de torque
O SUV será acoplado com câmbio manual de 5 marchas ou automático de 6 marchas. Com esse conjunto, o modelo terá um desempenho na casa dos 10 segundos para chegar aos 100km/h e máxima de 190km/h. Mas, de acordo com algumas informações obtidas pela revista Auto Esporte e pelo site Autos Segredos, ele ainda será equipado com o motor 1.0 12v MPI Flex de 84/77cv de potência com torque de 10,3/9,6kgfm, acoplado a um câmbio manual de 5 marchas. No catálogo de versões, o Tera ainda deve trazer duas versões. Comfort e High, ambas com o motor 170TSI.
O novo teaser ainda mostra que ele terá o nome da versão, High, na porta dianteira. A versão com motor 1.0 aspirado pode ser a versão MPI, sem nome mesmo – assim como o Polo. Outra opção de versão que ele pode contar é a 170TSI manual, assim como o Polo também possui. Se isso acontecer, o Tera vai ter quatro versões: MPI, 170TSI, Comfort 170TSI AT e High 170TSI AT. A revista Auto Esporte confirmou que a pré-produção do Tera começou em janeiro deste ano na fábrica de Taubaté. Com novas versões de entrada, é possível que o Tera tenha preços entre R$ 100.000 e R$ 140.000. Mais detalhes surgem em breve.
Vídeo-Teaser
Fotos: Volkswagen / divulgação
Comentários
Postar um comentário