BYD desenvolve um novo utilitário esportivo médio, o Sea Lion 06 DM-i, e revela teaser
BYD revela as primeiras imagens teaser de um novo SUV híbrido plug-in da marca, o Sea Lion 06 DM-i, que estreia durante o Salão do Automóvel de Xangai
A BYD divulgou as novas imagens teaser de um novo modelo
para o mercado chinês, o Sea Lion 06 DM-i. A sigla DM-i já indica que estamos
diante de um SUV equipado com um motor híbrido plug-in (PHEV), ficando
posicionado entre o Sea Lion 05 e o Sea Lion 07, sendo um SUV médio com um
perfil mais arredondado que os seus irmãos. Previsto para fazer sua estreia no
Salão do Automóvel de Xangai, o Sea Lion 06 DM-i estreia oficialmente ainda
neste ano, possivelmente no segundo semestre do ano.
Em termos de design, o Sea Lion 06 DM-i aparece com linhas
mais diferentes. Destaque para os faróis divididos em dois andares, sendo a
parte superior e inferior com duas barras horizontais em LED cada, com um
desenho afilado dos dois faróis. O para-choque dianteiro possui um desenho mais
liso, com destaque para o logotipo da marca na parte superior, próximo do capô.
Mais abaixo, um vinco horizontal se conecta com os faróis inferiores. Mais abaixo
ele possui o espaço para a placa e duas entradas de ar trapezoidais uma acima
da outra.
A entrada de ar superior é menor um pouco, mas a área
plástica é maior. Já a entrada de ar mais inferior é mais fina e possui maior área
de entrada de ar. A entrada de ar superior se conecta com um friso prateado que
invade as laterais e a entrada de ar inferior se conecta com o acabamento plástico
preto presente em toda a parte inferior da carroceria. As extremidades laterais
do para-choque possuem um elemento vertical com entradas de ar com estilo em
guelras. O capô traz um desenho limpo, com ressaltos mais nas extremidades que
o deixam mais alto.
De perfil, se nota como o Sea Lion 06 DM-i possui um porte de SUV médio. Com um estilo mais arredondado da carroceria, ele possui um formato tradicional de SUV. O desenho dos vidros acompanha o arco do teto – com um leve caimento. O desenho inferior dos vidros é ascendente, terminando em uma janela vigia. Falando nela, a janela vigia se conecta com o vidro traseiro por causa de um acabamento preto brilhante na coluna D. Em termos de vincos, o Sea Lion 06 DM-i se destaca por trazer um vinco que nasce na porta traseira e termina nas lanternas.
Os vincos mais notáveis estão no arco das caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas. A parte inferior das portas traz um friso cromado que nasce no para-choque dianteiro, aparece nas portas (onde fica maior e com um desenho trapezoidal) e termina nas laterais do para-choque traseiro). A parte inferior da carroceria possui acabamento em plástico preto. O para-lama dianteiro possui um acabamento preto brilhante com uma câmera e o para-lama traseiro traz bocal de combustível e de recarga das baterias, cada um em uma lateral. As lanternas são embutidas.
Já os retrovisores possuem base na coluna das portas e possuem repetidores de setas. Por fim, as rodas são de liga leve de cinco raios e com desenho aerodinâmico. No teto, o SUV possui rack de teto prateado e um teto solar panorâmico. De traseira, a novidade possui um aerofólio com brake-light integrado e um vidro traseiro levemente inclinado. As lanternas possuem um desenho que parecem uma gota, sendo maiores nas extremidades. As lanternas são horizontais, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si – tendo uma iluminação puramente em LED.
Abaixo da barra que une as lanternas está o logotipo da BYD e a tampa do porta-malas possui um vinco horizontal que invade o para-choque traseiro. Esses vincos terminam de forma decrescente, logo acima dos refletores horizontais – que dão continuidade ao friso prateado das laterais. O espaço da placa é uma continuidade do desenho da tampa do porta-malas e a parte inferior possui acabamento em plástico preto com um difusor de ar. “Reformulando o padrão para SUVs de médio porte Sea Lion 06 DM-i. Estreia global liderando a tendência de ritmo suave, elegante e progressivo”, destaca a marca.
Desenvolvido a partir da plataforma modular e-platform 3.0 Evo da BYD, o Sea Lion 06 DM-i será equipado com uma nova geração de motores híbridos plug-in da marca chinesa. Ele possivelmente deve aliar um motor 1.5 16v ou 1.5 Turbo junto de motores elétricos mais modernos e uma bateria capaz de oferecer uma autonomia elétrica igual ou superior a 100km. Já a autonomia híbrida pode ultrapassar os 1.000km. Mais detalhes surgem em breve.
Fotos: BYD / divulgação
Comentários
Postar um comentário