Holon e Pininfarina criam um pequeno ônibus com condução autônoma e surge em teaser

Holon revela imagens teaser de um veículo autônomo que vai apresentar que está em desenvolvimento em conjunto com a Pininfarina



A Holon apresentou as primeiras imagens teaser de um novo modelo que será apresentado em breve com tecnologia de condução autônoma. Trata-se de um misto de van com ônibus, sendo este considerado “o primeiro motor autônomo do mundo que atende aos padrões automotivos”. De acordo com a Pininfarina, que ajudou no desenvolvimento do veículo, o projeto da Holon quer provar que o “transporte de passageiros sem emissões, seguro, confortável e inclusivo” será possível.

O teaser não revela muitas informações sobre o que está à espera, mas o modelo se parece mais com um ônibus. De acordo pelas imagens, as linhas bem quadradas da carroceria denunciam isso. Ele ainda virá com faróis circulares em LED e com uma ampla área envidraçada. A imagem ainda mostra que o conceito terá rodas mais compactas, além de vir com uma série de sensores que estão espalhados pela carroceria, indicando que ele terá um nível mais avançado de condução autônoma.

Com isso, também pode se esperar que o conceito venha com uma série de recursos do pacote ADAS, tendo ainda portas de correr e diferentes padrões nos vidros. A parceria entre a Holon e a Pininfarina se dividiu por cargos. A Holon desenvolveu todas as necessidades mecânicas e também a tecnologia autônoma, enquanto a Pininfarina foi a única responsável pelo design do produto.

As duas empresas confirmaram que tem interesse em atuar como empresas que vão operar os veículos autônomos no futuro, principalmente a Holon. A empresa confirmou que o produto começa a ser produzido em meados de 2024, quando os testes devem se iniciar. As vendas, no entanto, ocorrem em meados de 2025, quando ele poderá ser vendido para empresas, por exemplo. Mais detalhes devem ser revelados dentro de algumas semanas.



Fotos: Holon / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Toyota Yaris Sedan de nova geração não está no novo ciclo de investimentos para o Brasil

Hyundai Mobis lança dois novos acessórios para o trio formado por HB20, HB20S e Creta

Até 2030, 60% das vendas da Stellantis devem ser de híbridos e com modelos de volume

BMW lança uma nova versão para o X4 no Brasil, a xDrive20i M Sport, por R$ 440.950

Jeep apresenta novos acessórios desenvolvidos pela Mopar para trio de veículos no Brasil

Huawei e Dongfeng revelam teaser do seu primeiro SUV da nova marca, chamada Yijing

Ford convoca um recall que envolve a Ranger e Ranger Raptor, por sistema antiesmagamento

Toyota comemorou o aniversário de 11 anos de operação da fábrica de Sorocaba (SP)

Fiat Fiorino ganha reestilização depois de oito anos e chega em versão única, por R$ 99.990