Renault-Nissan-Mitsubishi confirma 4 novos SUVs para a Índia em seu plano estratégico

Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi revela detalhes do seu plano estratégico na Índia, que terá um total de quatro novos utilitários esportivos que estreia em alguns anos



A Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi confirmou o desenvolvimento de novos utilitários esportivos para os próximos anos na Índia. Atualmente, a Índia foi o palco de desenvolvimento de modelos como o Nissan Magnite e o Nissan Kiger, dois SUVs subcompactos e confirmou que os quatro novos modelos serão distantes entre si. A informação foi confirmada por Ashwani Gupta, Diretor e COO da Nissan e membro do conselho da Aliança, enfatizou que, embora os modelos de ambas as marcas se sobreponham no segmento, eles serão muito diferentes entre si.

“Nós nos graduamos em cross badge. Como o Magnite e o Kiger, haverá distinção clara em todos os seis carros e eles serão muito específicos para cada marca”, disse Gupta em entrevista ao Autocar Índia. Os novos modelos serão inéditos e serão do segmento C e C superior, ou seja, são dois novos utilitários esportivos de porte médio. Além deles, a aliança também trabalha em um subcompacto elétrico e que vai ser elétrico, do segmento A. Isso pode indicar que a aliança possa estar trabalhando em versões elétricas de Magnite e Kiger.

Para o segmento B, também é possível que a nova geração do Renault Duster, que poderá voltar a estar em pé de igualdade em relação ao mundo, depois de não receber a segunda geração por lá. Esse SUV compacto será criado a partir da base CMF-B. “Essas plataformas são compatíveis com cada tipo de trem de força que queremos fazer nos segmentos. Por enquanto, nosso foco está no ICE para o segmento C e no EV para o segmento A, mas talvez possamos adicionar E-Tech ou e-Power a ele”, adicionou Gupta.

O primeiro automóvel desse novo desenvolvimento acontece apenas em 2025, ainda sem informar qual será a novidade. “Além disso, para manter esse ímpeto e manter a marca avançando, como já afirmamos, estamos considerando alguns CBUs”, adicionou Gupta. Ao revelar seu novo plano estratégico, a Aliança Renaullt-Nissan-Mitsubishi vai operar com projetos de criação de valor em mercados como América Latina, Europa e Índia. Para isso, vai trazer maior agilidade estratégica com novas iniciativas em torno das quais as empresas parceiras podem se unir.

A nova fase da aliança vai trazer projetos operacionais de forte criação de valor, com projetos considerados importantes para as três regiões citadas, América Latina, Europa e Índia. Os projetos levam em consideração melhorias de mercados, veículos e tecnologias, onde cada uma das empresas, nestes mercados, terão projetos de criação de valor em médio prazo, realizando benefícios em curto prazo graças ao compartilhamento e otimização de custos.



Fotos: Dacia, Renault e Nissan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Toyota Yaris Sedan de nova geração não está no novo ciclo de investimentos para o Brasil

Hyundai Mobis lança dois novos acessórios para o trio formado por HB20, HB20S e Creta

Até 2030, 60% das vendas da Stellantis devem ser de híbridos e com modelos de volume

BMW lança uma nova versão para o X4 no Brasil, a xDrive20i M Sport, por R$ 440.950

Jeep apresenta novos acessórios desenvolvidos pela Mopar para trio de veículos no Brasil

Huawei e Dongfeng revelam teaser do seu primeiro SUV da nova marca, chamada Yijing

Ford convoca um recall que envolve a Ranger e Ranger Raptor, por sistema antiesmagamento

Toyota comemorou o aniversário de 11 anos de operação da fábrica de Sorocaba (SP)

Fiat Fiorino ganha reestilização depois de oito anos e chega em versão única, por R$ 99.990