Haval revela novas imagens teaser da nova geração do H5, que estreia em breve na China

Conhecido como ‘P04’, Haval revela novas imagens teaser da nova geração do H5, que será apresentado dentro de algumas semanas na China como um SUV grande



A Haval revelou as novas imagens teaser da nova geração do H5, que será apresentado dentro de algumas semanas. Conhecido até o momento com o nome de projeto, ‘P04’, o novo modelo marca o retorno do H5 com uma nova geração. Curiosamente, os nomes na Haval não tem muito sentido por conta do H5 ser maior que o H6, por exemplo. Em novas imagens teaser, a marca chinesa confirmou algumas informações dessa nova geração.

De acordo com a marca, o H5 possui 5,190 metros de comprimento, 3,140 metros entre os eixos, 1,905 metro de largura e 1,835 metro de altura. Pesando 2.120kg, o H5 se torna o maior SUV já criado pela Haval, sendo construído a partir de uma base em chassi da GWM. Basicamente, a nova geração do H5 mostra todo o design externo do SUV, com uma dianteira que lembra muito a Great Wall/Poer Shanhai. O trabalho da Haval foi desenvolver a partir da coluna B, onde o SUV é diferente.

Ao que parece, a solução é que o SUV seja um modelo bem raiz, com base em chassi. Ele mostra faróis quadrados e interligados com a grade dianteira com contorno cromado e com duas barras horizontais. O logotipo da Haval em destaque ao centro também aparece. O para-choque dianteiro parece um tanto quanto simples, contando com faróis de neblina nos extremos do para-choque dianteiro e tem uma entrada de ar inferior com um acabamento inferior na cor da carroceria. O capô deve trazer linhas mais sutis, sem muita ousadia, com frisos mais marcantes ao centro.

Nas laterais, a Haval destacou a carroceria do SUV com os para-lamas dianteiro e traseiro com um desenho diferenciado. O friso que parte das rodas traseiras definem ainda as laterais próximas da traseira, chegando até as lanternas verticais. Ainda nas laterais, o H5 tem retrovisores são fixados nas portas, com repetidores de seta. O rack de teto é bem longo e tem um acabamento prateado. Há ainda acabamento cromado no contorno dos vidros. Há ainda uma grande vigia nas laterais e as rodas são de liga leve com seis raios.



No teto, ele possui um amplo teto solar panorâmico. De traseira, o novo H5 terá lanternas verticais, conectadas por meio de um acabamento em preto brilhante que traz o nome da Haval escrito por extenso. O SUV ainda possui uma ampla tampa do porta-malas, com o espaço para a placa logo abaixo da barra em preto. O para-choque traseiro ainda se destaca por vir com um acabamento em preto que traz refletores horizontais nas extremidades e dupla saída de escape, além de ter refletores horizontais logo acima das saídas de escape. Na parte superior, há um aerofólio com brake-light.

Na mecânica, ele será vendido com motor 2.0 Turbo, com uma versão entregando 197cv e outro com 224cv, ambos acoplados a uma transmissão manual de 6 marchas ou automática de 6 e 8 marchas, respectivamente. Outra opção será o motor 2.0 Turbo Diesel de 166cv, com opção de tração AWD. Ainda é esperado que o modelo venha com um motor Hi4, um híbrido plug-in (PHEV), conhecido como Hybrid Intelligent 4 Wheel Drive. Ele traz duas opções de configurações, sendo o 1.5 Turbo a gasolina junto de um motor elétrico dianteiro de 95cv e um motor elétrico na traseira de 204cv.

Há ainda outra opção, sendo o 1.5 Turbo junto de um motor elétrico dianteiro de 109cv e um motor elétrico traseiro de 204cv. O câmbio deve ser a transmissão DHT-130 de duas marchas, uma marcha para velocidades mais baixas e outra marcha para velocidades mais altas.



Fotos: Haval / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Toyota Yaris Sedan de nova geração não está no novo ciclo de investimentos para o Brasil

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Hyundai Mobis lança dois novos acessórios para o trio formado por HB20, HB20S e Creta

Até 2030, 60% das vendas da Stellantis devem ser de híbridos e com modelos de volume

BMW lança uma nova versão para o X4 no Brasil, a xDrive20i M Sport, por R$ 440.950

Jeep apresenta novos acessórios desenvolvidos pela Mopar para trio de veículos no Brasil

Huawei e Dongfeng revelam teaser do seu primeiro SUV da nova marca, chamada Yijing

Toyota comemorou o aniversário de 11 anos de operação da fábrica de Sorocaba (SP)

Ford convoca um recall que envolve a Ranger e Ranger Raptor, por sistema antiesmagamento

Fiat Fiorino ganha reestilização depois de oito anos e chega em versão única, por R$ 99.990