IM Motors revela as primeiras imagens teaser do L6 com bateria de estado sólido na China

IM Motors (Zhiji) antecipa as primeiras imagens teaser do seu sedã L6, que ganhará bateria de estado sólido na China no próximo dia 13 de maio 



A IM Motors (conhecida na China como Zhiji) apresentou as primeiras imagens teaser do L6 com uma opção de bateria de estado sólido, sendo um dos primeiros automóveis no mundo com esse tipo de bateria, que promete oferecer uma ampla autonomia. Ele virá com uma arquitetura elétrica de 900V que vai permitir que ele tenha uma bateria de estado sólido de carregamento ultrarrápido. A IM confirmou que a bateria não tem eletrólito de íons entre os dois eletrodos da bateria, sendo uma bateria fornecida pela Lightyear.

Chamada de Lightyear Max, a bateria possui um material sólido que não é completamente sólida, ao contrário do que está sendo afirmado, visto que as primeiras baterias de estado puramente sólido vão surgir entre meados de 2026 a 2027. Apesar disso, a bateria do L6 terá componentes de estado sólido. Os eletrólitos de uma bateria são responsáveis por fornecer o transporte dos íons para se deslocarem entre os eletrodos transportando cargas elétricas, processo essencial à carga e descarga da bateria.

De acordo com a IM, as baterias de estado sólido usadas no L6 possuem três pilares: "vida, segurança e carregamento rápido", disse a marca chinesa. A IM também confirmou que o “L6, um carro superinteligente equipado com chassi digital "Skinliar", não tem medo da neve e do frio extremo, levando você do inverno à primavera, sentindo a mudança das quatro estações, liberando a diversão da exploração e vivenciando a beleza de vida”, destaca. Em seu perfil no Weibo, a rede social mais conhecida e usada dos chineses, a IM confirmou que o carro possui uma bateria de núcleo super rígido.

O “L6 merece o título de ‘inteligente’. O design pioneiro é original e super bonito A tecnologia é equipada com um núcleo super rígido. A experiência de integração homem-veículo é adequada para todos os cenários. É muito inteligente e amigável. Pode-se dizer que é muito fácil de dirigir, muito inteligente e muito útil!”, adicionou a marca. O sedã com essa opção de bateria será apresentado no Salão do Automóvel de Pequim, na China, no próximo dia 25 de abril, mas o lançamento oficial será no dia 13 de maio, alguns dias depois – quando ele será lançado oficialmente. 




Fotos: IM Motors (Zhiji) / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Toyota Yaris Sedan de nova geração não está no novo ciclo de investimentos para o Brasil

Hyundai Mobis lança dois novos acessórios para o trio formado por HB20, HB20S e Creta

Até 2030, 60% das vendas da Stellantis devem ser de híbridos e com modelos de volume

BMW lança uma nova versão para o X4 no Brasil, a xDrive20i M Sport, por R$ 440.950

Jeep apresenta novos acessórios desenvolvidos pela Mopar para trio de veículos no Brasil

Huawei e Dongfeng revelam teaser do seu primeiro SUV da nova marca, chamada Yijing

Ford convoca um recall que envolve a Ranger e Ranger Raptor, por sistema antiesmagamento

Toyota comemorou o aniversário de 11 anos de operação da fábrica de Sorocaba (SP)

Volvo revela mais um teaser do EX60 e confirma integração com a IA do Google, o Gemini