No primeiro trimestre de 2023, Tesla Model Y liderou vendas globais pela primeira vez

Tesla Model Y assumiu, pela primeira vez na história, o posto de carro mais vendido do mundo no primeiro trimestre de 2023 e desbanca Toyota Corolla e RAV4



Após anos de liderança da Toyota como marca mais vendida do mundo e com o veículo mais vendido do mundo, o mundo parece que está mudando. Isso porque a Tesla assumiu a dianteira de pelo menos um destes rankings. Enquanto ainda parece impossível competir com a Toyota no volume de vendas como marca, a Tesla fez do Model Y o carro mais vendido do mundo no primeiro trimestre de 2023. Ele também se tornou o primeiro automóvel elétrico a figurar como o mais vendido em todo planeta.

Entre janeiro a março de 2023, a Tesla conseguiu colocar o Model Y de acordo com informações da JATO Dynamics. Revelados pelo Motor1 Estados Unidos, o SUV cupê elétrico da marca norte-americana alcançou a marca de 267.000 unidades vendidas no primeiro trimestre, aumento de 69% nas vendas em relação ao primeiro trimestre de 2022. O Toyota Corolla, atual líder dos últimos anos, fechou o primeiro trimestre do ano passado com um volume de vendas de 256.400 unidades e no segundo lugar. Vale destacar que o líder de vendas de 2022 foi o RAV4, outro Toyota, com pouco mais de 1 milhão de unidades.

O Corolla ficou em segundo lugar, com 992.000 unidades e o Tesla Model Y apareceu em terceiro, com 747.700 unidades, ou seja, mostra a ascensão do SUV da marca vendendo quase mais de 30% do volume de todo 2022 no primeiro trimestre de 2023. A Tesla confirmou no início do ano passado que era muito confiante em conseguir colocar o Model Y com mais de 1 milhão de unidades e na liderança de vendas do mundo. Aliás, o Model Y é o único do Top 5 que não é um Toyota. Isso porque a Hilux ficou em terceiro com 214.700 unidades e o RAV4, líder de vendas de 2022, começou 2023 com quarto com 211.000 unidades.

A quinta colocação ficou por conta do Camry, com 166.200 unidades. Atualmente, o Model Y possui uma grande vasão produtiva por ser feito em várias fábricas da Tesla, como na unidade de Fremont, na Califórnia, EUA, Xangai, na China, Berlim, na Alemanha e em Austin, Texas, EUA – basicamente nas quatro fábricas que a marca possui operantes. A unidade do México, quando estrear, poderá ser mais uma unidade a produzir o SUV. 



Fotos: Tesla / divulgação | Toyota / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Toyota Yaris Sedan de nova geração não está no novo ciclo de investimentos para o Brasil

Hyundai Mobis lança dois novos acessórios para o trio formado por HB20, HB20S e Creta

Até 2030, 60% das vendas da Stellantis devem ser de híbridos e com modelos de volume

BMW lança uma nova versão para o X4 no Brasil, a xDrive20i M Sport, por R$ 440.950

Jeep apresenta novos acessórios desenvolvidos pela Mopar para trio de veículos no Brasil

Huawei e Dongfeng revelam teaser do seu primeiro SUV da nova marca, chamada Yijing

Ford convoca um recall que envolve a Ranger e Ranger Raptor, por sistema antiesmagamento

Toyota comemorou o aniversário de 11 anos de operação da fábrica de Sorocaba (SP)

Fiat Fiorino ganha reestilização depois de oito anos e chega em versão única, por R$ 99.990