CATL e Grupo SHC anunciam parceria para representação e para pós-venda no Brasil

CATL passa a ter representação no Brasil com o Grupo SHC, atual responsável pela JAC; empresa de baterias passa a ter assistência técnica no país



O Grupo SHC, atual responsável pela JAC no Brasil, confirmou que a empresa passou a ter uma representação da CATL para pós-venda e assistência técnica de baterias para veículos eletrificados e sistemas de armazenamento de energia da CATL. Conhecida por ser a maio fabricante de baterias do mundo, ela responde por 1/3 do volume de baterias vendidas no globo. De acordo com a SHC, só a JAC já vendeu mais de 1.000 caminhões elétricos da JAC em três anos e outros 2.000 veículos no mesmo período.

Para ter sucesso no pós-venda destes veículos, o pós-venda da CATL se faz necessário em nosso mercado. A CATL usará a rede e infraestrutura para apoiar o pós-venda a todas as demais montadoras que usam essas baterias. Empresas que também adquirirem os sistemas de armazenamento de energia que utilizam baterias da CATL no país também serão atendidas. “Por mais que a frota brasileira tenha um volume incipiente, os veículos elétricos têm ampliado sua participação a cada ano no país. É um caminho sem volta. E vai continuar crescendo”, disse Sergio Habib, Presidente do Grupo SHC.

“A CATL possui 90% de participação nesse tipo de veículo na China, com mais de 100 mil unidades entregues naquele país. E isso está prestes a ser iniciado também no Brasil. Por isso, estamos orgulhosos por termos sido nomeados pela gigante CATL no Brasil”, adicionou o executivo. Nos próximos anos, além de automóveis e caminhões, a mobilidade urbana contará também com ônibus elétricos em nosso mercado. Atualmente, marcas como Tesla, JAC, Audi, BMW, Volkswagen, Fiat, Jeep, Chrysler, DAF, Volvo e outras usam as baterias da CATL.

“Quando houver a necessidade de algum reparo em uma bateria da marca, as nossas equipes, que já estão na China realizando treinamento na matriz, irão atender esses clientes imediatamente no mercado nacional”, finalizou Habib. Para Bruce Li, Diretor de Pós-Venda da CATL, destacou que o Grupo SHC possui experiência com esse tipo de tecnologia no país e por sua liderança de 90% na venda de caminhões elétricos em nosso mercado. 



Fotos: CATL / divulgação | SHC / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Toyota Yaris Sedan de nova geração não está no novo ciclo de investimentos para o Brasil

Hyundai Mobis lança dois novos acessórios para o trio formado por HB20, HB20S e Creta

Até 2030, 60% das vendas da Stellantis devem ser de híbridos e com modelos de volume

BMW lança uma nova versão para o X4 no Brasil, a xDrive20i M Sport, por R$ 440.950

Jeep apresenta novos acessórios desenvolvidos pela Mopar para trio de veículos no Brasil

Huawei e Dongfeng revelam teaser do seu primeiro SUV da nova marca, chamada Yijing

Ford convoca um recall que envolve a Ranger e Ranger Raptor, por sistema antiesmagamento

Toyota comemorou o aniversário de 11 anos de operação da fábrica de Sorocaba (SP)

Fiat Fiorino ganha reestilização depois de oito anos e chega em versão única, por R$ 99.990